Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Metrópoles

Parte do PSDB quer apoiar Sérgio Moro

Por Redação

16 de novembro de 2021 : 08h53

O lançamento da pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro no ato de filiação ao Podemos estremeceu o tabuleiro interno do PSDB. Setores da legenda já se sentem atraídos pelo ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro e o sentimento de que a “terceira via” poderá ser de outro partido cresceu entre os tucanos.

Com discurso lavajatista de Moro no palanque do Podemos, integrantes do PSDB reforçam a tese da união entre partidos de centro-direita e já começaram a ensaiar uma aproximação com o ex-juiz.

Na última pesquisa da Quaest, Moro apareceu com 8% das intenções de voto ficando na terceira colocação e atrás do ex-presidente Lula (PT) que lidera isolado com 57% e Jair Bolsonaro com 27%. O ex-juiz está tecnicamente empatado com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, que até então despontava sozinho na terceira colocação.

Moro fica a frente dos próprios governadores tucanos João Dória (SP) que aparece com 2% e Eduardo Leite (RS) com pífio 1%. “Você via os candidatos [de centro-direita] cada um com 3% ou 4% e, quando coloca Sergio Moro, uma nova força eleitoral, você aumenta a pressão política sobre a viabilidade ou não de candidaturas separadas”, disse o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) ao UOL.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?