Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Arquivo Pessoal

Inquérito contra filhos de Lula é encerrado por falta de provas

Por Redação

18 de novembro de 2021 : 21h12

O ex-presidente Lula (PT) alcançou sua vigésima primeira vitória judicial nesta quinta-feira, 18. A 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo encerrou o inquérito contra três filhos do ex-presidente por falta de provas, atendendo pedido do Ministério Público Federal.

A investigação era contra Fabio Luis, Marcos Cláudio e Sandro Luis Lula da Silva. As denúncias se baseavam em supostos indícios colhidos pela então Operação Lava Jato, hoje extinta, e que por isso foram consideradas nulos pelo Supremo Tribunal Federal. A decisão foi tomada de acordo com a suspeição do ex-juiz (ex-ministro da Justiça e futuro candidato à presidência) Sérgio Moro.

O MPF acolheu alegação da defesa de Lula que apontava que a investigação em torno dos filhos de Lula por suposta sonegação de impostos foi instaurada a partir do material colhido pela Lava Jato.

Leia a nota da defesa de Lula na íntegra!

Justiça arquiva investigação contra filhos de Lula

A juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª. Vara Federal Criminal de São Paulo, determinou o arquivamento de outro inquérito policial instaurado contra os filhos do ex-presidente Lula (Autos nº 5003017-83.2021.4.03.6181). A decisão acolheu pedido do Ministério Público Federal que, por seu turno, concordou com a defesa apresentada pelo TZM Advogados em favor de Sandro Luis e Marcos Cláudio: “Com razão a defesa. Uma vez reconhecida a ilicitude dos elementos de convicção amealhados nas ações penais originárias que evidenciaram a o recebimento de rendimentos tributáveis, resta prejudicada a caracterização do delito de sonegação”, concluiu a procuradora da República Rhayssa Castro Sanches Rodrigues.

Os advogados mostraram que o material utilizado para abrir a investigação contra os filhos de Lula têm origem na “operação lava jato de Curitiba”, que foi declarado nulo pelo Supremo Tribunal Federal após o reconhecimento da incompetência da 13ª. Vara Federal de Curitiba e, também, da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

É a 22ª. vitória de Lula e de seus filhos na Justiça.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?