Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Enem: Bolsonaro mandou trocar Golpe de 64 por ‘Revolução’

Por Redação

19 de novembro de 2021 : 08h31

Depois de passar os últimos dias atacando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mentir sobre a intervenção do seu governo, Jair Bolsonaro quis alterar termos considerados “inadequados” para o seu revisionismo deturpado sobre a história brasileira.

De acordo com reportagem da Folha publicada nesta sexta, 19, o inquilino do Planalto ordenou que o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, trocasse o termo “golpe” por “revolução” no que diz respeito a quebra do regime democrático em 1964.

Servidores da pasta alegam que a ordem de Bolsonaro foi dada ainda no primeiro semestre deste ano. O pastor submisso repassou imediatamente o pedido do chefe para as equipes do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsáveis pela aplicação das provas.

Durante sua fracassada agenda no Oriente Médio, Bolsonaro já teria dado sinais de que interferiu no Enem e que agora o exame começou “a ter a cara do governo”.

“O que eu considero muito também: começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém precisa ficar preocupado. Aquelas questões absurdas do passado, que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente, algo voltado para o aprendizado”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

eu

19 de novembro de 2021 às 09h23

E O CIRO ????

Responder

alex

19 de novembro de 2021 às 09h01

Bolsonaro quis usar o terno comunistoide “revoluçào”…? Kkkkkkkkkkkkk

Eu acho que ele queria usar o termo “revoluçào proletaria”…o que vcs acham ?

Tem que ser muito idiota para acreditar nessas cretinices.

Responder

dcruz

19 de novembro de 2021 às 08h59

Pelo que a gente vê nos comentários surgidos aqui, o blog está consideravelmente tomado por bozonázis de carteirinha, querem continuar chafurdando no excremento de um genocida e rindo como hienas que são. Ou híbridos: hienas/gado?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?