Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Marina Fontenele/G1

Prévia da inflação sobe e atinge maior variação em 19 anos, diz IBGE

Por Redação

25 de novembro de 2021 : 10h56

A prévia da inflação, ou seja, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA) subiu 1,17% em novembro, o que corresponde 0,03 ponto percentual abaixo da taxa de 1,2% divulgado em outubro.

Contudo, essa é a maior variação para o mês de novembro em 19 anos, desde 2002. O resultado foi acima da estimativa mediana estipulada pelo mercado, de 1,12%.

De acordo com os dados publicados pelo IBGE, o setor de transportes foi o principal responsável pela alta devido ao elevado preço do combustível. Transportes de aplicativo e gás de cozinha também foram os “vilões” de novembro. Já na parte dos alimentos, houve queda nos preços.

Em 2021, o indicador acumulou alta de 9,57% e no acumulado de 12 meses foi de 10,73%, bem acima dos 10,34% registrados nos 12 meses anteriores. Em novembro do ano passado, a taxa foi de 0,81%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?