Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Agência Brasil

Banco Central deve anunciar novo aumento na taxa de juros

Por Redação

08 de dezembro de 2021 : 10h33

Em quase 20 anos que o Banco Central não promovia um choque de juros tão forte na economia brasileira. O desemprego junto com a inflação tem deixado o país na beira da recessão e sem perspectiva de melhora enquanto o Governo Bolsonaro estiver no comando do país.

Nos próximos dias, o Comitê de Política Monetária (Copom) da entidade deve se reunir e anunciar mais um aumento de 1,5% na taxa Selic, que pode chegar no acumulado de 9,25% em 2021.

De março a novembro, o aumento soma 7,25 pontos percentual. Se confirmada esse último aumento, será a sétima alta da taxa Selic neste ciclo monetário.

O Banco Central só adotou decisões semelhantes durante o fim da governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) quando no final de 2022 a instituição interveio com choque de juros e o aumento de 7,5% na Selic em apenas três meses.

Com informações do Estadão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?