Ernesto Araújo vira chacota na BBC

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi motivo de chacota durante entrevista ao programa HardTalk, da BBC News.

Logo no início da atração, o apresentador britânico Stephen Sackur esclareceu aos telespectadores que Araújo é acusado de ser cúmplice de Jair Bolsonaro na gestão “desastrosa” da pandemia no Brasil.

Com isso, o bolsonarista ficou por 26 minutos tentando se defender, mas ninguém acreditou na sua versão. Logo em seguida, Ernesto Araújo foi ridicularizado ao repetir teorias da conspiração sobre a Covid-19, a globalização e a China.

Inacreditavelmente, Araújo soltou a tese conspiratória de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faria parte de um complô marxista, ele foi imediatamente interrompido por um comentário sarcástico do apresentador.

“Até onde eu saiba, Karl Marx (1818-1883) não participou da fundação da OMS. Era isso mesmo o que você queria dizer?”, questionou.

Sackur também questionou se Araújo estava preparado para responder pelas acusações na Justiça e ele, como resposta, atacou a CPI e disse que era uma “farsa” e tentou mudar de assunto.

Por fim, Araújo disse que sente “muito orgulho” da participação no governo Bolsonaro e atribuiu a sua demissão ao “sistema corrupto”.

“Hoje o sistema corrupto está mais forte do que antes da pandemia, e isso tem a ver com a mudança na política externa”.

Assista a entrevista completa clicando aqui.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.