Menu

Ernesto Araújo vira chacota na BBC

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi motivo de chacota durante entrevista ao programa HardTalk, da BBC News. Logo no início da atração, o apresentador britânico Stephen Sackur esclareceu aos telespectadores que Araújo é acusado de ser cúmplice de Jair Bolsonaro na gestão “desastrosa” da pandemia no Brasil. Com isso, o bolsonarista ficou por […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi motivo de chacota durante entrevista ao programa HardTalk, da BBC News.

Logo no início da atração, o apresentador britânico Stephen Sackur esclareceu aos telespectadores que Araújo é acusado de ser cúmplice de Jair Bolsonaro na gestão “desastrosa” da pandemia no Brasil.

Com isso, o bolsonarista ficou por 26 minutos tentando se defender, mas ninguém acreditou na sua versão. Logo em seguida, Ernesto Araújo foi ridicularizado ao repetir teorias da conspiração sobre a Covid-19, a globalização e a China.

Inacreditavelmente, Araújo soltou a tese conspiratória de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faria parte de um complô marxista, ele foi imediatamente interrompido por um comentário sarcástico do apresentador.

“Até onde eu saiba, Karl Marx (1818-1883) não participou da fundação da OMS. Era isso mesmo o que você queria dizer?”, questionou.

Sackur também questionou se Araújo estava preparado para responder pelas acusações na Justiça e ele, como resposta, atacou a CPI e disse que era uma “farsa” e tentou mudar de assunto.

Por fim, Araújo disse que sente “muito orgulho” da participação no governo Bolsonaro e atribuiu a sua demissão ao “sistema corrupto”.

“Hoje o sistema corrupto está mais forte do que antes da pandemia, e isso tem a ver com a mudança na política externa”.

Assista a entrevista completa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Velso Bisson

20/12/2021 - 20h54

Tá certo que ninguem leva a sério o que esse fulano fala. mas ele está na Europa pendurado em algum cargo público/ Ou seja, gastando nossa grana, prá envergonhar o Brasil, sabendo que desgraçadamente estamos em terrível governo?

Cesar Bonaventura Cesar

19/12/2021 - 14h39

Recordar q esse TЯАSТЕ”,Esteve,Em Ottawa-Canadá, Chanceler do BrasiL Por >> 9 Anos,INdicado ,Pôr?Celso Amorim,Agora,É Esperar,Chegar o fim do desgoverno BOLSONARO,Q’ ele pague pôr tds os erros q’ cometeu

Paulo

17/12/2021 - 22h53

“As teorias da conspiração” não são totalmente refutáveis, mas carecem de maior detalhamento. O Governo Bolsonaro desacredita até as teorias da conspiração mais verossímeis, apesar de se utilizar delas em profusão, e até por conta disso, aliás…

Oblivion

17/12/2021 - 22h28

Napoleão de hospício. Sem mais.


Leia mais

Recentes

Recentes