Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ernesto Araújo vira chacota na BBC

Por Redação

17 de dezembro de 2021 : 20h28

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi motivo de chacota durante entrevista ao programa HardTalk, da BBC News.

Logo no início da atração, o apresentador britânico Stephen Sackur esclareceu aos telespectadores que Araújo é acusado de ser cúmplice de Jair Bolsonaro na gestão “desastrosa” da pandemia no Brasil.

Com isso, o bolsonarista ficou por 26 minutos tentando se defender, mas ninguém acreditou na sua versão. Logo em seguida, Ernesto Araújo foi ridicularizado ao repetir teorias da conspiração sobre a Covid-19, a globalização e a China.

Inacreditavelmente, Araújo soltou a tese conspiratória de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faria parte de um complô marxista, ele foi imediatamente interrompido por um comentário sarcástico do apresentador.

“Até onde eu saiba, Karl Marx (1818-1883) não participou da fundação da OMS. Era isso mesmo o que você queria dizer?”, questionou.

Sackur também questionou se Araújo estava preparado para responder pelas acusações na Justiça e ele, como resposta, atacou a CPI e disse que era uma “farsa” e tentou mudar de assunto.

Por fim, Araújo disse que sente “muito orgulho” da participação no governo Bolsonaro e atribuiu a sua demissão ao “sistema corrupto”.

“Hoje o sistema corrupto está mais forte do que antes da pandemia, e isso tem a ver com a mudança na política externa”.

Assista a entrevista completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Velso Bisson

20 de dezembro de 2021 às 20h54

Tá certo que ninguem leva a sério o que esse fulano fala. mas ele está na Europa pendurado em algum cargo público/ Ou seja, gastando nossa grana, prá envergonhar o Brasil, sabendo que desgraçadamente estamos em terrível governo?

Responder

Cesar Bonaventura Cesar

19 de dezembro de 2021 às 14h39

Recordar q esse TЯАSТЕ”,Esteve,Em Ottawa-Canadá, Chanceler do BrasiL Por >> 9 Anos,INdicado ,Pôr👉Celso Amorim,Agora,É Esperar,Chegar o fim do desgoverno BOLSONARO,Q’ ele pague pôr tds os erros q’ cometeu

Responder

Paulo

17 de dezembro de 2021 às 22h53

“As teorias da conspiração” não são totalmente refutáveis, mas carecem de maior detalhamento. O Governo Bolsonaro desacredita até as teorias da conspiração mais verossímeis, apesar de se utilizar delas em profusão, e até por conta disso, aliás…

Responder

Oblivion

17 de dezembro de 2021 às 22h28

Napoleão de hospício. Sem mais.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade