Menu

Comandante do Exército omite desmatamento recorde para elogiar ações na Amazônia

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, defendeu as operações de intervenção militar na Floresta Amazônica, que tiveram um custo de R$ 550 milhões para a União. Só que além disso, o militar associou as operações com a redução de desmatamento do bioma que não existe. Nas redes sociais do Exército, o general fala sobre […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, defendeu as operações de intervenção militar na Floresta Amazônica, que tiveram um custo de R$ 550 milhões para a União. Só que além disso, o militar associou as operações com a redução de desmatamento do bioma que não existe.

Nas redes sociais do Exército, o general fala sobre as operações dos militares na Amazônia que foram autorizadas por meio de decretos assinados por Jair Bolsonaro (PL).

“No que tange ao meio ambiente, quero destacar as Operações Verde Brasil e Samaúma, realizadas em apoio aos órgãos de fiscalização ambiental, que apresentaram eficiente redução do desmatamento na Amazônia brasileira bem como coibiram a execução de outros crimes ambientais. A Amazônia sempre será nossa prioridade”, disse Nogueira.

Vale ressaltar que a primeira fase da Verde Brasil ocorreu entre agosto e outubro de 2019, e a segunda de maio de 2020 e abril deste ano. Já a Samaúma veio em seguida, entre junho e agosto de 2021.

Contudo, dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o Brasil bateu recorde no desmatamento desde 2006.

Tanto é que durante o âmbito da Operação Verde Brasil 2 e a Samaúma foram 13.235 km² de área devastada. O número representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2020.

Fonte: INPE

Confira o vídeo!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes