Menu

Uso de máscara ainda divide população, mostra Datafolha

A pesquisa do Datafolha também quis saber o posicionamento dos brasileiros sobre o uso de máscaras em locais abertos/fechados e descobriu que o tema ainda divide a população mesmo com a circulação da variante Ômicron. De acordo com o levantamento, para 48% dos brasileiros o uso de máscaras deveria ser obrigatório nos lugares abertos e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Anestiev / Pixabay

A pesquisa do Datafolha também quis saber o posicionamento dos brasileiros sobre o uso de máscaras em locais abertos/fechados e descobriu que o tema ainda divide a população mesmo com a circulação da variante Ômicron.

De acordo com o levantamento, para 48% dos brasileiros o uso de máscaras deveria ser obrigatório nos lugares abertos e fechados.

Outros 44% defendem que essa exigência só deveria valer para ambientes fechados. Já 8% avaliam que não deveria existir obrigatoriedade em qualquer local e apenas 1% não soube se posicionar a respeito.

Com isso, 52% são contra a obrigatoriedade das máscaras em locais abertos contra 48% que são a favor do uso do acessório.

Não a toa que os eleitores de Jair Bolsonaro são os que mais se posicionam contrários a obrigatoriedade da máscara em qualquer ambiente, com índice de 14%.

No que diz respeito a região, o Sul é o que apresenta maior proporção de pessoas com essa posicionamento, também com 14%.

Por outro lado, é na região Nordeste que estão aqueles que mais se posicionam favoráveis a obrigatoriedade do uso de máscara em todo lugar, o índice é de 58%. Coincidentemente, é nessa região que o ex-presidente Lula (PT) apresenta seus maiores índices de intenção de voto.

O Datafolha ouviu 3.666 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país, entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2021. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes