Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Cláudio Kbene / Divulgação

Líderes do MDB no Nordeste querem apoiar Lula no 1° turno

Por Redação

26 de dezembro de 2021 : 18h12

Caciques e lideranças políticas do MDB na região Nordeste estão pressionando a Executiva Nacional da sigla para que possam apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) logo no 1° turno das eleições em 2022.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, senadores, governadores e prefeitos do MDB na região defendem que o partido faça uma convenção para decidir sobre o apoio a Lula caso a pré-candidatura da Simone Tebet não decole.

Algumas lideranças como o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e Eunício Oliveira (MDB-CE) admitem que não há espaço para entrar na vice de Lula, mas avaliam que a aliança com o ex-presidente é fundamental para definir os palanques na região e para evitar disputas com nomes do PT, que apoiados por Lula, podem atrapalhar emedebistas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bassam

26 de dezembro de 2021 às 21h48

Mas esse daí é um bandido do nipe de Cunha, Barros, Nogueira, Lira…Lula aceita apoio dessa turma é sinônimo de governo corrupto

Responder

Fábio Leôncio

26 de dezembro de 2021 às 20h15

De novo essa corja ., Poxa procura o PDT para uma conversa franca e honesta e ver o rumo do país.,mas precisa de Eunice de oliveira franca mente é desânimo total fora o Geraldo Alckmin tá tudo errado

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade