Menu

Operação da PF contra Cid e Ciro gera protestos de intelectuais e políticos de vários países

A recente operação da Polícia Federal que teve como alvos o senador Cid Gomes (PDT-CE) e seu irmão, o pré-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT), fez com que intelectuais e lideranças políticas de vários países assinassem uma carta para alertar o uso da PF para perseguir adversários de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

A recente operação da Polícia Federal que teve como alvos o senador Cid Gomes (PDT-CE) e seu irmão, o pré-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT), fez com que intelectuais e lideranças políticas de vários países assinassem uma carta para alertar o uso da PF para perseguir adversários de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, o texto foi organizado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

Nas palavras do parlamentar, objetivo foi pedir a políticos e intelectuais de outros países, “amigos do Brasil e defensores da liberdade política”, que redobrem a atenção sobre os movimentos de Bolsonaro, para que o mesmo não use a PF para pressionar a oposição, como diz ter ocorrido em 2018 com a prisão do ex-presidente Lula.

“Os amigos do Brasil pelo mundo precisam se manifestar sobre o uso descarado da PF para intimidação política no país”, escreve o deputado.

“A Polícia Federal, controlada por Bolsonaro e com facções fiéis a Sergio Moro, juiz corrupto que prendeu Lula e concorrerá à Presidência, será usada para intimidar oponentes do presidente”, completa.

A carta foi assinada por Jeremy Corbyn, ex-líder do Partido Trabalhista britânico, Ken Livingstone, ex-prefeito de Londres, e pelos norte-americanos Noam Chomsky, linguista e filósofo, Oliver Stone, cineasta, Alfred de Zayas, ex-especialista independente da ONU para a democracia, Ilhan Omar, congressista democrata, e Mark Weisbrot, do centro de estudos em política econômica de Washington.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

28/12/2021 - 10h40

Este Psoloide consegue demostrar o que ele disse ou é uma “feiqui gnuis”…?

Fanta

27/12/2021 - 20h36

Esses pseudo políticos deveriam ser os primeiros da fila a ter respeito pelas instituições do Estado…mas isso acontece só quando convém.

Quando as instituições batem na porta dele começam a inventar cretinices, a dar chilique, ecc…

Resumindo…as palhaçadas de sempre.

Alexandre Neres

27/12/2021 - 13h58

Oxalá termos uma jornalista na grande mídia que exerce com maestria seu ofício, como a Mônica Bergamo. Este trecho do texto organizado pelo David Miranda ficou irretocável: “A Polícia Federal, controlada por Bolsonaro e com facções fiéis a Sergio Moro, juiz corrupto que prendeu Lula e concorrerá à Presidência, será usada para intimidar oponentes do presidente.”

Zulu

27/12/2021 - 12h11

E’ pra gente rir né…? kkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes