Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Reprodução

Operação da PF contra Cid e Ciro gera protestos de intelectuais e políticos de vários países

Por Redação

27 de dezembro de 2021 : 11h32

A recente operação da Polícia Federal que teve como alvos o senador Cid Gomes (PDT-CE) e seu irmão, o pré-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT), fez com que intelectuais e lideranças políticas de vários países assinassem uma carta para alertar o uso da PF para perseguir adversários de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, o texto foi organizado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

Nas palavras do parlamentar, objetivo foi pedir a políticos e intelectuais de outros países, “amigos do Brasil e defensores da liberdade política”, que redobrem a atenção sobre os movimentos de Bolsonaro, para que o mesmo não use a PF para pressionar a oposição, como diz ter ocorrido em 2018 com a prisão do ex-presidente Lula.

“Os amigos do Brasil pelo mundo precisam se manifestar sobre o uso descarado da PF para intimidação política no país”, escreve o deputado.

“A Polícia Federal, controlada por Bolsonaro e com facções fiéis a Sergio Moro, juiz corrupto que prendeu Lula e concorrerá à Presidência, será usada para intimidar oponentes do presidente”, completa.

A carta foi assinada por Jeremy Corbyn, ex-líder do Partido Trabalhista britânico, Ken Livingstone, ex-prefeito de Londres, e pelos norte-americanos Noam Chomsky, linguista e filósofo, Oliver Stone, cineasta, Alfred de Zayas, ex-especialista independente da ONU para a democracia, Ilhan Omar, congressista democrata, e Mark Weisbrot, do centro de estudos em política econômica de Washington.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

28 de dezembro de 2021 às 10h40

Este Psoloide consegue demostrar o que ele disse ou é uma “feiqui gnuis”…?

Responder

Fanta

27 de dezembro de 2021 às 20h36

Esses pseudo políticos deveriam ser os primeiros da fila a ter respeito pelas instituições do Estado…mas isso acontece só quando convém.

Quando as instituições batem na porta dele começam a inventar cretinices, a dar chilique, ecc…

Resumindo…as palhaçadas de sempre.

Responder

Alexandre Neres

27 de dezembro de 2021 às 13h58

Oxalá termos uma jornalista na grande mídia que exerce com maestria seu ofício, como a Mônica Bergamo. Este trecho do texto organizado pelo David Miranda ficou irretocável: “A Polícia Federal, controlada por Bolsonaro e com facções fiéis a Sergio Moro, juiz corrupto que prendeu Lula e concorrerá à Presidência, será usada para intimidar oponentes do presidente.”

Responder

Zulu

27 de dezembro de 2021 às 12h11

E’ pra gente rir né…? kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?