Erundina avalia que Lula seja um dos poucos capazes de derrotar Bolsonaro

A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina (PSOL), confirmou seu apoio ao ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

Mas apesar disso, a psolista é uma crítica da possível aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na visão da parlamentar, a frente ampla em torno de Lula “não pode ser a qualquer preço”.

Na entrevista concedida a Folha, a ex-prefeita disse ressaltou que antes de Alckmin ser cotado, já existia dentro do PSOL a necessidade de derrotar o bolsonarismo a qualquer custo.

“Antes da possibilidade de ter aliança com Alckmin na vice, havia quase consenso no partido de uma frente ampla com unidade das forças que queiram tirar o país deste abismo em que se encontra, derrotando o bolsonarismo, não só o Bolsonaro. E não seria apoiar qualquer um, porque Lula não é qualquer um, já foi testado como presidente duas vezes. Não é que ele tenha sido perfeito. Tenho restrições, fiz críticas a seus governos. Mas não dá para titubear, ele provavelmente seja um dos poucos capazes de derrotar Bolsonaro”, disse.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.