Menu

Celso Amorim defende chapa Lula-Alckmin

Nesta sexta-feira, 7, o ex-chanceler Celso Amorim saiu em defesa da chapa presidencial composta pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que atualmente está sem partido. Na avaliação de Amorim, a chapa passaria uma mensagem de “pacificação nacional” e como “grande inimigo” de Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista a TV 247, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: BBC Brasil

Nesta sexta-feira, 7, o ex-chanceler Celso Amorim saiu em defesa da chapa presidencial composta pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que atualmente está sem partido.

Na avaliação de Amorim, a chapa passaria uma mensagem de “pacificação nacional” e como “grande inimigo” de Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista a TV 247, o ex-chanceler ressaltou que é necessário acabar com a tese de que Lula é um radical e com Alckmin na vice-presidência, as articulações num possível governo progressista seriam facilitadas.

“O Lula passa a mensagem de pacificação nacional ao se inclinar por um vice como o Alckmin. É uma mensagem de tranquilidade, de desmistificação inclusive, porque a direita ficou o tempo todo inventando mentiras sobre a corrupção. Uma vez uma senhora me perguntou quando que eu ia dividir meu apartamento com meus companheiros. Ou seja, ajuda a dissipar essa ideia de que o Lula é radical. É muito importante”, analisou.

“É a maneira de juntar os democratas, num momento em que o bolsonarismo é o nosso grande inimigo. Temos que consolidar a democracia. Isso não é um dado. É claro que é bom ganhar a eleição, mas não adianta ganhar a eleição e ter 20% a 25% dos deputados e ter que negociar no varejo. É muito melhor negociar programaticamente, com a visão geral, ainda que você tenha que fazer concessões”, completou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes