Menu

Exército enfrenta Bolsonaro e não vai recuar na exigência de passaporte vacinal para seus membros

Por Renato Souza Militares do Exército e do Ministério da Defesa decidiram, por ora, que não vão atender determinação do presidente Jair Bolsonaro para emitir nota explicando portaria que obriga vacinação, testagem e distanciamento nos quartéis. A decisão dos militares gera um certo distanciamento do governo. No entanto, não apaga a cumplicidade histórica da caserna […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Por Renato Souza

Militares do Exército e do Ministério da Defesa decidiram, por ora, que não vão atender determinação do presidente Jair Bolsonaro para emitir nota explicando portaria que obriga vacinação, testagem e distanciamento nos quartéis.

A decisão dos militares gera um certo distanciamento do governo. No entanto, não apaga a cumplicidade histórica da caserna com o governo federal durante a maior pandemia da história brasileira e o papel que o general ministro da Saúde teve no agravamento da crise sanitária.

Ordem do comandante

Na última sexta-feira, 7, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, anunciou a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Outro ponto que bate de frente com o Planalto foi a exigência do uso de máscaras para que militares retornem ao trabalho presencial. Além disso, o general proibiu militares de espalharem fake news e que eventos religiosos tenham sua “pertinência” analisada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

09/01/2022 - 22h08

Proibiu militares de espalhar fake news…?

O que significa essa frase ?

Sebastião de Golveia

09/01/2022 - 21h07

Isso mostra o afastamento deicha claro que hierárquia não é sinônimo de submissão!!!

Anderson Barnabé

09/01/2022 - 13h19

Os ratos estão abandonando p barco.


Leia mais

Recentes

Recentes