Menu

Presidente da OAB faz duras críticas a Sérgio Moro

O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, fez duras críticas ao ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos). Nas palavras de Santa Cruz, o ex-juiz é um subproduto de Jair Bolsonaro. O advogado lembrou que, no passado, também fez inúmeras críticas a atuação de Moro, tanto como juiz, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, fez duras críticas ao ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos).

Nas palavras de Santa Cruz, o ex-juiz é um subproduto de Jair Bolsonaro. O advogado lembrou que, no passado, também fez inúmeras críticas a atuação de Moro, tanto como juiz, quanto como ministro da Justiça.

“Sergio Moro é um subproduto do projeto de Jair Bolsonaro, é uma outra forma de autoritarismo. Nunca vi na conduta do Sergio Moro [algo diferente]. Protestei várias vezes contra decisões do governo e ele, no mínimo, se omitiu. Se omitiu dentro de um projeto pessoal, de chegar ao STF”, declarou Santa Cruz ao jornalista Miguel do Rosário, na Fórum.

Ainda durante a entrevista, o presidente da OAB declarou que, ao longo dos anos, o ex-juiz se dedicou a criar uma imagem autoritária e que por isso, não é prudente dar uma nova roupagem ao bolsonarismo.

“Como magistrado, Moro demonstrou uma veia autoritária absolutamente insofismável. Não vejo porque dar uma roupa de nível superior ao projeto bolsonarista”, afirmou.

Santa Cruz também foi questionado sobre as eleições para o governo do Rio de Janeiro. Como é de conhecimento público, o advogado é integrante do grupo político do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD).

“Não estou filiado ao PSD. Tenho convites, mas é uma decisão tão profunda… Não estou rejeitando a política, mas ainda não estou filiado. Vou decidir em fevereiro, quando sair da OAB”, revelou.

“Estamos todos preocupados com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro precisa de uma frente. O Eduardo Paes tem papel fundamental nisso, junto a outras lideranças, como André Ceciliano (PT), Rodrigo Neves (PDT), Marcelo Freixo (PSB). Acho importantíssimo dialogar com o próprio governador Claudio Castro (PL)”, completa.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

PEDRO PAULO

11/01/2022 - 09h49

A OAB sempre esteve na defesa da democracia e do Estado de Direito, apenas continua nisso.

EdsonLuíz.

11/01/2022 - 03h01

O que eu achei da fala desse Santa Cruz, da OAB? Achei um tanto covarde!

Quanto a Sérgio Moro, acho que alguém, ainda mais um juiz, ter aceitado participar de um governo de bolsonaro é desabonador, sim, mas isso não faz dele nem de ninguém um autoritário! E ainda tem o fato de ele não ter sido arrivista no sentido de se acomodar, se cumpliciando a bolsonaro quando se deparou com seus erros, os erros dos seus amigos e dos filhos para conseguir o que de fato queria, que era ser indicado para ministro do STF.

Pelo contrário! Ao se defrontar com as falcatruas de bolsonaro, o ex-juiz também agiu, do mesmo modo como agiu quando se deparou com as falcatruas de Lula.

Definitivamente: parcial, no sentido de ferrar Lula e se omitir e não ferrar bolsonaro, ele não foi mesmo! Ele, mesmo sendo ministro de bolsonaro, quando foi se deparando com as falcatruas de bolsonaro, amigos e filhos, foi agindo! Tanto que levou bolsonaro à loucura e hoje bolsonaro o persegue por vingança tanto ou mais que o PT.

Eu quero Ciro presidente e jamais votaria em Sérgio Moro para presidente. Eu acho que não votaria nele para nada! Mas covarde em não reconhecer a integridade dele e o trabalho importante que ele fez, isso eu não faço. Não sou covarde e não gosto de covardes!

Fanta

10/01/2022 - 20h35

É uma impressão minha ou esse sujeito é “levemente” parcial e conseguiu politizar a OAB…?

Galinzé

10/01/2022 - 20h32

É normal a OAB se tornar um órgão político ?


Leia mais

Recentes

Recentes