Menu

Bolsonaro ataca novamente dois ministros do STF

Nesta quarta-feira, 12, Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, durante entrevista para um canal bolsonarista. “Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Nesta quarta-feira, 12, Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, durante entrevista para um canal bolsonarista.

“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão. Porque eles não querem assim, porque eles têm candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente”, disparou o inquilino do Planalto.

A declaração foi feita horas depois da divulgação da pesquisa da Genial/Quaest onde o ex-presidente Lula lidera a disputa com praticamente o dobro de votos de Bolsonaro, 45% contra 23%. Além disso, o ataque põe fim a suposta trégua do governo com a Suprema Corte.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro também atacou uma declaração de Moraes durante o julgamento no TSE da sua chapa de 2018.

Apesar de ter absolvido a chapa Bolsonaro-Mourão, o magistrado foi enfático ao dizer que se houver repetição de crimes nas eleições deste ano, “o registro será cassado” e as pessoas que fizerem isso “irão para a cadeia”.

“Fui julgado no TSE, a chapa Bolsonaro-Mourão, no final do ano passado, e lá foi a vez do senhor Alexandre de Moraes falar claramente: “Houve, sim, fake news. Houve disparo em massa. Sabemos. No ano que vem, se tiver vamos cassar o registro e prender o candidato”. Olha, isso é jogar fora das quatro linhas. Só tenho isso a dizer a vocês”, ameaçou.

Por fim, Bolsonaro falou que o ministro Barroso entende de terrorismo depois que foi questionado sobre um artigo escrito pelo magistrado onde ele fala de “terroristas verbais”.

“De terrorismo ele entende. Ele defendeu o terrorista Cesare Battisti. É um direito dele defender terrorista? É um direito. Um advogado tem direito de defender qualquer pessoa, (mesmo) que seja um pedófilo. Eu não defenderia”. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes