Menu

Maia volta a criticar Sérgio Moro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a criticar o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos). Com um leve toque de humor, o parlamentar disse que Moro “não engana ninguém” e desenhou um nariz de Pinóquio em uma imagem do pré-candidato. O deputado retweetou uma entrevista onde Moro declara que aceitou fazer parte […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a criticar o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos).

Com um leve toque de humor, o parlamentar disse que Moro “não engana ninguém” e desenhou um nariz de Pinóquio em uma imagem do pré-candidato.

O deputado retweetou uma entrevista onde Moro declara que aceitou fazer parte do Governo Bolsonaro para “evitar as maluquices” do Inquilino do Planalto.

“Foi para o governo Bolsonaro com a promessa de uma vaga no STF. Não engana ninguém. Um nariz de Pinóquio para ele”, escreveu Maia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

13/01/2022 - 23h16

https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2022/01/13/pesquisa-confirma-fiasco-de-sergio-moro-como-presidenciavel.htm

O único camarada que continua acreditando em Serjo Morto até hoje chama-se EdsonLuiz. Vai ser educativo assistir o castelo de cartas desse mitômano desabar, o seu penar… Os procedimentos criminais pra averiguar sua conduta errante estão pra lá de morosos.

EdsonLuíz.

13/01/2022 - 00h24

Só como exercício, digamos que eu faça isso mesmo de que o bolsominion petista me acusa aí embaixo:

Eu fazendo isso de que ele me acusa ou não, Lula vai continuar sendo um CORRUPTO condenado!

E, seriamente, sei muito o que falo quando digo que não vou ser covarde com Sérgio Moro. Eu detesto covardes!

Eu sempre vou reagir contra covardias! Mesmo se eu não concordar politicamente com o atacado, mas eu entender que estão sendo covardes com ele, eu vou reagir! No caso da pessoa atacada ser alguém que fez um trabalho tão importante para a sociedade, como o combate à corrupção feita por Sérgio Moro, se eu não reagir aos bandidos fazem esses ataques eles vão continuar sua covardia!

Quer saber: se eu entender como covardia ou mentira ou distorção alguma coisa até mesmo contra bolsonaro ou contra Lula, se eu puder eu vou defendê-los. Essa prática deles, do bolsonarismo e do petismo, de espalhar ódio, de inventar e espalhar mentiras, distorções e leviandades, isso tem que acabar na política brasileira. Essa prática torna o ambiente político muito tóxico e não pode ser usada nem contra eles, como uma forma de contra-reação.

Sérgio Moro agiu seriamente nos processos que envolviam Lula. Provas foram arrecadadas e o ex-juiz avaliou as provas.

Algumas das denúncias contra Lula ele NÃO RECEBEU, porque considerou as provas insuficientes;

Duas das denúncias que ele recebeu, ele instruiu o processo e julgou, mas INOCENTOU Lula;

Em outras três, ele recebeu as denúncias, instruiu os processos, mas dessas três denúncias ele só julgou as provas de uma, e nessa ele condenou Lula. As outras duas denúncias instruídas por ele foram julgadas por outros juízes, que também condenaram Lula.

No ÚNICO processo que o ex-juiz Sérgio Moro condenou Lula, a condenação foi confirmada por 3X0 no turma colegiada do TRF-4 e reconfirmada por 5X0 na turma colegiada do STJ.

Portanto, ele só condenou Lulacomo corrupto nesse pro esso porque, sendo sério, não podia decidir pela inocência. Quem condena mesmo é quem confirma a pena, os TRF’s e o STF’s.

Quanto à palhaçada da segunda turma do STF, articulada pir Gilmar Mendes, que vem protegendo Aécio Neves, Eduardo Cunha, Lula e um monte de bandidos e usa simples questões secundárias dos processos como desculpas pararasgar as provas e deixar os bandidos soltinhos e até disputando eleição, e a muitos profissionais, inclusive jornalustas, que concordam com essas manobras ou não concordam, mas se acovardam, isso só mostra o quanto o Brasil precisa mudar para se transformar de fato em um país.

Se os presidentes podem ser corruptos, então os policiais também podem, os professores, os médicos, os juízes, os empresários…e assim nós vamos ter um país de bandidis, como quer alexandre bolsoNéris, e não um país sério, como eu prefiro.

Observações:
1) Na turma de três juízes do TRF que confirmou a condenação, dois deles foram indicados para o TRF-4 nos governos do PT.

2) Na turma de cinco juízes do STF que reconfirmou a condenação, três deles foram indicados nos governos do PT.

Lula é corrupto confirmado e reconfirmado. Sérgio Moro só cumpriu o papel delecomo juiz. Politicamente eu posso não concordar um milímetro com ele. Também posso achar um horror de ele ou de qualquer outro que tenha aceitado ser ministro de um ser criminoso como bolsonaro. Mas eu não posso ser covarde e não reconhecer a seriedade dele ao combater corrupção. Também não posso ser covarde em não reparar agressões que ele sofre por ter sido sério nesse combate.

O Brasil é um projeto de país muito corrupto. Se nós assistirmos ataques covardes a quem combate corrupção e ficarmos calados só porque não concordamos politicamente com o que sofreu a covardia, estaremos condenados a ser um lugar de corruptos egovernados por corruptos. Se ficar.os calados, o presidente em um mandato vai ser Collor, em outro Lula, em outro Temer, depous bolsonaro, depous Lula de novo, depois novamente bolsonaro ou outro corrupto…e assim nunca seremos a Dinamarca, a Noruega ou a Finlândia.

Fora corruptos!
Fora Lula!
Fora bolsonaro!

Ele, o bolsominion petista, vai continuar sendo um DEFENSOR DE CORRUPTO!

Alexandre Neres

12/01/2022 - 12h20

Daqui a pouco aparece o defensor intransigente de Serjo Morto para defender o indefensável. Vem com aquela balela de que não vota nele para poder advogar com mais afinco, vem defendê-lo com unhas e dentes para tentar salvar a reputação conspurcada do juiz ladrão. A título de exemplo, convém deixar registrado: Moro fez tabelinhas espúrias com procuradores, intimidou réus e testemunhas, grampeou advogados, ignorou provas e vazou documentos seletivamente para prejudicar investigados, inclusive a presidenta teve conversas vazadas pelo juiz de piso, desrespeitando assim as regras processuais mais básicas, as quais deveria garantir por dever de ofício. Ah, mas o asno adorador de savonarolas não vê nada de mais, diz que são apenas ritos processuais de somenos importância, pouco importando se as provas foram produzidas por um juiz parcial até a medula, além de incompetente conforme o próprio Fachin, rubinho barrichello da República de Curitiba. Ai, aí. Fico pensando como este bestunto agiria se estivéssemos no regime nazista ou nas fogueiras da Inquisição… Morro de medo da bondade dos cidadãos de bem! Pare de comentar sobre o que não entende bulhufas ou então se inteire do assunto pra não disparar uma torneira de asneiras, ó EdsonLuiz!


Leia mais

Recentes

Recentes