Menu

Com aval de Cid, prefeitos cearenses migram para o PT

Nesta quinta-feira, 13, cerca de 12 prefeitos assinaram a ficha de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará. Os chefes dos executivos municipais faziam parte de diversas legendas, três do PL, um do MDB, um do PSB, um do PCdoB, um do Republicanos, um do PSOL e quatro do próprio PDT. A movimentação teve […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira, 13, cerca de 12 prefeitos assinaram a ficha de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará.

Os chefes dos executivos municipais faziam parte de diversas legendas, três do PL, um do MDB, um do PSB, um do PCdoB, um do Republicanos, um do PSOL e quatro do próprio PDT.

A movimentação teve a articulação do governador do estado, Camilo Santana (PT), o deputado federal José Guimarães (PT) e pelo senador Cid Gomes (PDT), irmão do pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT).

Com a movimentação, o PT passa a ser o segundo maior partido do Ceará, ocupando o lugar que era do PSD, presidido localmente pelo ex-vice governador Domingos Filho, aliado de Camilo e Cid.

Vale lembrar que um dos objetivos dessa movimentação é firmar de vez o acordo local entre PT e PDT, aliados locais desde 2002.

Nas eleições deste ano, o governador Camilo é o favorito para disputar a vaga do Senado, já o nome que vai disputar o governo local vai ser indicado pelo PDT.

Confira a lista de prefeitos filiados ao PT!

Aratuba: Joerly Vitor (Republicanos)

Campos Sales: João Luiz (PDT)

Cariús: Wilamar Palacio (PL)

Choró: Marcondes Jucá (PL)

General Sampaio: Francisco Cordeiro (PDT)

Ibicuitinga: Franzé Carneiro (PDT)

Jaguaruana: Elias Oliveira (PCdoB)

Jardim: Dr. Aniziario Costa (PSB)

Penaforte: Dr. Rafael Ferreira (MDB)

Potengi: Edson Veriato (PSOL)

Saboeiro: Marcondes Ferraz (PDT)

Santana do Acaraú: Francisco das Chagas Mendes, o “Meu Deus” (PSD)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes