Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Rui defende chapa Lula-Alckmin

Por Redação

18 de janeiro de 2022 : 23h38

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionou a respeito da possibilidade da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice.

Na avaliação de Rui, a chapa seria uma simbolização da estabilidade que o PT quer dar ao Brasil. Vale lembrar que o petista é um dos governadores mais populares do Brasil.

“Sou daqueles que me somo a favor dessa aliança, porque o desafio de governar o Brasil a partir de janeiro de 2023 é muito maior do que qualquer partido. O que o Brasil precisa é de estabilidade de Estado – jurídica, institucional e política”, disse na entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.

Além disso, Rui falou sobre outros temas relevantes como a reforma trabalhista e as especificações de que o ex-presidente Lula poderia revogar a medida em seu possível governo. De acordo com o governador, Lula deve adotar o diálogo.

“O Lula tem a capacidade de unir pessoas que pensam diferente. O convite pro Alckmin é um exemplo disso. A reforma trabalhista tem um problema: não foi construída com diálogo. Mas também não pode ser modificada em uma canetada”, afirmou.

O que defendo é um grande diálogo. O Brasil precisa crescer. Temos que botar o trabalhador e o empresário e ver qual é o formato que pode fazer o Brasil pular degraus e ser mais competitivo”, finaliza.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro