Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Na véspera de lançamento de sua campanha, Ciro cai para 3% no Poder Data

Por Miguel do Rosário

20 de janeiro de 2022 : 19h30

Nova pesquisa divulgada pelo Poder Data, divisão de pesquisas do site Poder 360, trouxe más notícias para Ciro Gomes, que deverá lançar oficialmente sua candidatura nesta sexta-feira 21 pela manhã.

O pedetista caiu para 3%, e agora está cinco pontos atrás de Sergio Moro, que pontua 8.

Bolsonaro caiu 2 pontos e está com 28%.

Lula avançou 2 pontos e agora tem 42%. Segundo o Poder 360, a pontuação lhe deixa próximo de vencer no primeiro turno.

Com a pontuação, Ciro empata com Doria e Janones, que tem apenas 1 ponto a menos.

Na estratificação, nota-se que Ciro perdeu sobretudo voto da juventude. Entre eleitores até 24 anos, ele caiu para 1%, o que o deixa atrás de Doria e Janones.

A Poder Data é feita por telefone. O custo dela é de R$ 103 mil, segundo informado ao TSE.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Stalingrado

20 de janeiro de 2022 às 23h42

Acho que Ssiru irá para Paris antes de outubro. Ele está perdendo até para o juiz ladrão, triste fim para o amigo de Tasso Jeirissate.

Responder

Jossan

20 de janeiro de 2022 às 21h43

Sério? Alguém acredita em uma pesquisa que dar 3% a Ciro? kkkk

Responder

Alexandre Neres

20 de janeiro de 2022 às 20h27

Muito embora Ciro tenha cometido sucessivos erros e tenha perdido relevância eleitoral, espero que não entre em processo de marinização. Torço que o resultado desta pesquisa não seja fidedigno, até por ser via telefone e este instituto apresentar umas discrepâncias na votação no mínimo estranhas. A título de exemplo, um homem público desse jaez não pode ficar bem atrás de um verme como Serjo Morto. É injusto!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes