Menu

Siqueira diz que PSB vai apoiar Lula, mas entraves regionais ainda precisam ser resolvidos

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu nesta quinta-feira, 20, com a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e ao final do evento, ele confirmou que os socialistas devem apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Mas por outro lado, Siqueira deixou claro que os entraves regionais ainda precisam resolvidos e que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu nesta quinta-feira, 20, com a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e ao final do evento, ele confirmou que os socialistas devem apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Mas por outro lado, Siqueira deixou claro que os entraves regionais ainda precisam resolvidos e que o apoio de Lula será decisivo nas negociações. Com isso, a questão da federação partidária ainda não está definida.

“Vamos apoiar Lula por razão política e nos Estados vamos levar isso em consideração também”, disse. Siqueira também falou sobre os estados em que o PSB apoiará as candidaturas do PT aos governos estaduais.

“O PSB vai apoiar candidatos petistas na BA, SE, PI e RN. Temos palanque a oferecer no MA e AL. Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais”.

Pelo lado do PT, estavam presentes na reunião a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Já entre os socialistas, o ex-governador Márcio França (PSB-SP) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, marcaram presença.

Com os entraves regionais, os dois partidos vão formalizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de extensão do prazo para que as Federações Partidárias sejam instituídas na forma legal como estabeleceu o órgão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes