Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Divulgação

Siqueira diz que PSB vai apoiar Lula, mas entraves regionais ainda precisam ser resolvidos

Por Redação

20 de janeiro de 2022 : 18h31

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu nesta quinta-feira, 20, com a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e ao final do evento, ele confirmou que os socialistas devem apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Mas por outro lado, Siqueira deixou claro que os entraves regionais ainda precisam resolvidos e que o apoio de Lula será decisivo nas negociações. Com isso, a questão da federação partidária ainda não está definida.

“Vamos apoiar Lula por razão política e nos Estados vamos levar isso em consideração também”, disse. Siqueira também falou sobre os estados em que o PSB apoiará as candidaturas do PT aos governos estaduais.

“O PSB vai apoiar candidatos petistas na BA, SE, PI e RN. Temos palanque a oferecer no MA e AL. Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais”.

Pelo lado do PT, estavam presentes na reunião a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Já entre os socialistas, o ex-governador Márcio França (PSB-SP) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, marcaram presença.

Com os entraves regionais, os dois partidos vão formalizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de extensão do prazo para que as Federações Partidárias sejam instituídas na forma legal como estabeleceu o órgão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro