Cid afirma que a prioridade é manter aliança entre PT e PDT no Ceará

Foto: Ricardo Stuckert

Apesar do ex-ministro Ciro Gomes ter lançado oficialmente sua pré-candidatura a presidência na tarde desta sexta-feira, 21, na Convenção Nacional do PDT, o senador Cid Gomes (PDT-CE), declarou que a prioridade da legenda no Ceará é manter a aliança local com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Responsável pelas articulações da base aliada no estado, o congressista afirmou que a aliança entre as duas siglas pode permanecer a “despeito” das divergências a nível nacional entre Ciro e o ex-presidente Lula (PT).

Na avaliação do congressista, cada partido pode apoiar suas candidaturas a presidência, sem interferir no acordo local.

“A prioridade da gente [PDT] é a aliança com o PT, mesmo despeito de a nível nacional os dois partidos terem candidaturas próprias. Eu faço a camapnha do Ciro, o Guimarães faz a do Lula e a gente toca a nossa campanha conjunta lá no Ceará”, disse o pedetista ao Diário do Nordeste.

Quem também é entusiasta da manutenção do acordo entre PT e PDT é o governador Camilo Santana (PT). Vale lembrar que o petista foi eleito em 2014 e reeleito em 2018 com amplo apoio da base liderada por Cid Gomes no estado.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.