Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Cid afirma que a prioridade é manter aliança entre PT e PDT no Ceará

Por Redação

22 de janeiro de 2022 : 15h03

Apesar do ex-ministro Ciro Gomes ter lançado oficialmente sua pré-candidatura a presidência na tarde desta sexta-feira, 21, na Convenção Nacional do PDT, o senador Cid Gomes (PDT-CE), declarou que a prioridade da legenda no Ceará é manter a aliança local com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Responsável pelas articulações da base aliada no estado, o congressista afirmou que a aliança entre as duas siglas pode permanecer a “despeito” das divergências a nível nacional entre Ciro e o ex-presidente Lula (PT).

Na avaliação do congressista, cada partido pode apoiar suas candidaturas a presidência, sem interferir no acordo local.

“A prioridade da gente [PDT] é a aliança com o PT, mesmo despeito de a nível nacional os dois partidos terem candidaturas próprias. Eu faço a camapnha do Ciro, o Guimarães faz a do Lula e a gente toca a nossa campanha conjunta lá no Ceará”, disse o pedetista ao Diário do Nordeste.

Quem também é entusiasta da manutenção do acordo entre PT e PDT é o governador Camilo Santana (PT). Vale lembrar que o petista foi eleito em 2014 e reeleito em 2018 com amplo apoio da base liderada por Cid Gomes no estado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro