Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Deputado bolsonarista insufla policiais contra governador da Paraíba

Por Redação

24 de janeiro de 2022 : 14h01

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL-PB) usou um grupo no WhatsApp para insuflar policiais militares a aderirem a um movimento de greve para atingir o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

Segundo os áudios vazados e obtidos pelo O Globo, o deputado chama o governador de “inimigo” e o conflito de “guerra”. A narrativa do parlamentar é puramente fascista.

Vale lembrar que o policiamento do estado já está comprometido, ocorrendo uma explosão de casos de violência tanto na capital, João Pessoa, quanto no interior.

As falas do deputado incitam os policiais a se unirem num movimento que exige melhorias nas condições de trabalho e salariais. A greve de agentes de segurança é proibida pela Constituição.

“Meus irmãos, policiais e bombeiros militares, neste domingo, precisamos que todos façam o que a guarnição de ontem fez. Se uniram ao movimento Polícia Legal, tudo dentro da legalidade. Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo”, diz o deputado.

“Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil