Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Moraes manda a PF ouvir Weintraub por ataques contra ministro

Por Redação

24 de janeiro de 2022 : 19h22

Nesta segunda-feira, 24, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal escute o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, após ele ter concedido entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Durante a entrevista, Weintraub fez ataques e propagou informações falsas sobre o STF. NO despacho, Moraes diz que o bolsonarista usou o podcast para transmitir “diversas informações falsas acerca da atuação do Supremo Tribunal Federal e de condutas relacionadas a um de seus membros”.

O magistrado também deu 48 horas para que o Youtube disponibilize “a íntegra do material relacionado à entrevista” e que na sequência, o processo seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Após isso, o órgão terá dez dias para se manifestar sobre a peça e as medidas necessárias contra Weintraub.

Sem provas, o ex-titular do MEC disse que um dos dez ministros da Suprema Corte que lhe negou um habeas corpus tentou comprar a sua casa num condomínio fechado.

Em seguida, Weintraub, que estava nos Estados Unidos e era alvo de investigação na Corte, declarou que esse ministro falou que ele não voltaria mais ao Brasil.

Com informações do O Globo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

24 de janeiro de 2022 às 23h50

Quem fala demais, dá bom dia a cavalo (e precisa provar o que diz). Embora eu não ache difícil esse tal Ministro do STF ter desejado a casa do Ministro da Educação, e ter se revoltado com a recusa. Só falta realmente esse ex-Ministro da Educação comprovar como adquiriu uma casa assim tão desejada…

Responder

Rafiusk

24 de janeiro de 2022 às 22h37

Weintraub, Salles e o Araujo são a tríade que representa o que tem de mais atrasado, servil, retrógrado, anacrônico…. Estrume

Responder

Galinzé

24 de janeiro de 2022 às 21h57

O que tem a ver o STF com isso…?

Se o Ministro queria comprar a casa dele ou não o que tem a ver o cargo do Ministro no STF ?

Queria comprar o imóvel para o STF….?

É cada coisa que a gente vê nesse fim de carreira….

Responder

Galinzé

24 de janeiro de 2022 às 20h22

Mais intimidaçoes por parte do STF ?

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil