Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Gleisi afirma que PT não vai pedir CPI contra Moro

Por Redação

25 de janeiro de 2022 : 12h03

A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta terça-feira, 25, que o partido não vai pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-juiz Sérgio Moro por ter prestado serviço a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

“Não vejo necessidade de CPI para a gente chegar a essas informações”, declarou a dirigente petista ao UOL.

Vale lembrar que entre 2014 e 2021, a receita da empresa advinda de processos de falência ultrapassou os R$83 milhões. Desse montante, 78% foram pagos por empresas brasileiras que quebraram com a Operação Lava Jato, liderada pelo próprio Moro. Por causa disso, o ex-juiz é alvo de investigação no TCU.

Gleisi também afirmou que o PT deve deliberar sobre o assunto nos próximos dias. “Estamos fazendo estudos jurídicos. Como esses processos envolvem falências de empresas, precisamos saber se juridicamente a gente poderia instaurar CPI sobre isso”.

O anúncio de Gleisi acontece um dia após o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) ter dito que iria recolher assinaturas para que a Câmara dos Deputados instalasse uma CPI para apurar suposto “conflito de interesses” na atuação de Moro com a Alvarez & Marsal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

26 de janeiro de 2022 às 10h31

Vou repetir se o moro tirar 13% de votos em nível nacional o Ciro tirar de 8 a 10% o Lula ganha a eleição porque esses votos são tirados do bolsonaro pq o perfil do eleitor do moro e do Ciro são os mesmos de bolsonaro é aí que o bicho pega.

Responder

carlos

26 de janeiro de 2022 às 07h53

Eu já faltei vou repetir o perfil dos eleitores do bolsonaro, da Simone tebet é o mesmo do moro eles não tiram votos do Lula, portanto quanto mais o moro, Simone Ciro crescerem nas pesquisas mais o Lula vai se beneficiar porque é contado os validos. Então deixem eles brigarem pra ver quem tira mais votos da chamada terceira via.

Responder

Dalton

26 de janeiro de 2022 às 00h48

O ex STF Moro deve explicações pelo envolvimento nesse imbróglio da lava jato. Se TCU está investigando não é necessário CPI. Que esta briga fique entre a familicia bolsonaro x moro.

Responder

Paulo

25 de janeiro de 2022 às 23h30

O PT, no fundo, se mostra vacilante. Querem acusar Moro para obter dividendos políticos? Que o façam! Mas bem sabem do mal que os acomete, a injúria e a difamação. Não irão adiante, pois, a bem da verdade, a via de mão dupla em que desejam circular não tem viabilidade eleitoral. A verdade cobra seu preço, sempre…

Responder

Ronei

25 de janeiro de 2022 às 16h47

Seria bom, dariam um palanque de graça ao Moro para dar mais uma esclarecida dos crimes do quadrilhao vermelho.

Responder

Henrique Martins

25 de janeiro de 2022 às 15h54

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/01/25/bolsonaro-decreta-luto-oficial-de-um-dia-por-morte-de-olavo-de-carvalho.htm

Cadê o mesmo procedimento para as mais de 600 mil mortes de brasileiros por covid?

Responder

Henrique Martins

25 de janeiro de 2022 às 13h30

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/governo-emite-nota-de-pesar-por-morte-de-olavo-de-carvalho,908a8e60b3088d590600a84a3e4a6ea844owda57.html

O país tem mais de seiscentos mil brasileiros mortos por covid e nem uma nota de pesar. Mais nota de pesar para demônio tem, inclusive tendo morrido de covid. Então tá…..

Responder

Henrique Martins

25 de janeiro de 2022 às 13h16

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/01/24/bolsonaro-corta-r-100-milhoes-de-hospitais-federais-em-plena-pandemia.htm

“É muito grave o corte no orçamento dos HUs em tempos de pandemia, em um momento de piora da vida das pessoas, com aumento da pobreza e da fome, descontinuidade de programas e teto declinante de gastos na saúde e educação”, avalia a vice-presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) e professora e pesquisadora da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Bernadete Perez….

É A POLÍTICA DO COVEIRO. DINHEIRO PARA SUSTENTAR O FISIOLOGISMO DO CENTRÃO TEM NÉ.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro