Menu

Gleisi afirma que PT não vai pedir CPI contra Moro

A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta terça-feira, 25, que o partido não vai pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-juiz Sérgio Moro por ter prestado serviço a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal. “Não vejo necessidade de CPI para a gente chegar a essas informações”, declarou […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta terça-feira, 25, que o partido não vai pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-juiz Sérgio Moro por ter prestado serviço a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

“Não vejo necessidade de CPI para a gente chegar a essas informações”, declarou a dirigente petista ao UOL.

Vale lembrar que entre 2014 e 2021, a receita da empresa advinda de processos de falência ultrapassou os R$83 milhões. Desse montante, 78% foram pagos por empresas brasileiras que quebraram com a Operação Lava Jato, liderada pelo próprio Moro. Por causa disso, o ex-juiz é alvo de investigação no TCU.

Gleisi também afirmou que o PT deve deliberar sobre o assunto nos próximos dias. “Estamos fazendo estudos jurídicos. Como esses processos envolvem falências de empresas, precisamos saber se juridicamente a gente poderia instaurar CPI sobre isso”.

O anúncio de Gleisi acontece um dia após o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) ter dito que iria recolher assinaturas para que a Câmara dos Deputados instalasse uma CPI para apurar suposto “conflito de interesses” na atuação de Moro com a Alvarez & Marsal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Sousa

08/11/2022 - 04h28

O perfil de lula é de politico que recebe propina e faz caixa 2 nas campanha. Ainda bem que ele está velho demais e logo terá que sair.

carlos

26/01/2022 - 10h31

Vou repetir se o moro tirar 13% de votos em nível nacional o Ciro tirar de 8 a 10% o Lula ganha a eleição porque esses votos são tirados do bolsonaro pq o perfil do eleitor do moro e do Ciro são os mesmos de bolsonaro é aí que o bicho pega.

carlos

26/01/2022 - 07h53

Eu já faltei vou repetir o perfil dos eleitores do bolsonaro, da Simone tebet é o mesmo do moro eles não tiram votos do Lula, portanto quanto mais o moro, Simone Ciro crescerem nas pesquisas mais o Lula vai se beneficiar porque é contado os validos. Então deixem eles brigarem pra ver quem tira mais votos da chamada terceira via.

Dalton

26/01/2022 - 00h48

O ex STF Moro deve explicações pelo envolvimento nesse imbróglio da lava jato. Se TCU está investigando não é necessário CPI. Que esta briga fique entre a familicia bolsonaro x moro.

Paulo

25/01/2022 - 23h30

O PT, no fundo, se mostra vacilante. Querem acusar Moro para obter dividendos políticos? Que o façam! Mas bem sabem do mal que os acomete, a injúria e a difamação. Não irão adiante, pois, a bem da verdade, a via de mão dupla em que desejam circular não tem viabilidade eleitoral. A verdade cobra seu preço, sempre…

Ronei

25/01/2022 - 16h47

Seria bom, dariam um palanque de graça ao Moro para dar mais uma esclarecida dos crimes do quadrilhao vermelho.

Henrique Martins

25/01/2022 - 15h54

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/01/25/bolsonaro-decreta-luto-oficial-de-um-dia-por-morte-de-olavo-de-carvalho.htm

Cadê o mesmo procedimento para as mais de 600 mil mortes de brasileiros por covid?

Henrique Martins

25/01/2022 - 13h30

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/governo-emite-nota-de-pesar-por-morte-de-olavo-de-carvalho,908a8e60b3088d590600a84a3e4a6ea844owda57.html

O país tem mais de seiscentos mil brasileiros mortos por covid e nem uma nota de pesar. Mais nota de pesar para demônio tem, inclusive tendo morrido de covid. Então tá…..

Henrique Martins

25/01/2022 - 13h16

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/01/24/bolsonaro-corta-r-100-milhoes-de-hospitais-federais-em-plena-pandemia.htm

“É muito grave o corte no orçamento dos HUs em tempos de pandemia, em um momento de piora da vida das pessoas, com aumento da pobreza e da fome, descontinuidade de programas e teto declinante de gastos na saúde e educação”, avalia a vice-presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) e professora e pesquisadora da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Bernadete Perez….

É A POLÍTICA DO COVEIRO. DINHEIRO PARA SUSTENTAR O FISIOLOGISMO DO CENTRÃO TEM NÉ.


Leia mais

Recentes

Recentes