Lula se aproxima de Michel Temer

09/04/2015 - São Paulo - O ex presidente Lula, recebe o vice presidente da República Michel Temer, no Instituto Lula em São Paulo.Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Lula (PT) continua na sua empreitada de atrair o MDB ou pelo menos uma parte da sigla a apoiar sua candidatura a presidência da República nas eleições deste ano.

Como já se sabe, caciques emedebistas no Nordeste são os maiores entusiastas da candidatura do líder progressista. Os últimos a se encontrarem com Lula foram o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Ambos defenderam publicamente o apoio do MDB ao ex-presidente.

Diante desse cenário, Lula enviou o seu advogado, Cristiano Zanin, para conversar com o ex-presidente Michel Temer (MDB), que ainda exerce forte influência nas decisões do partido. Também participou da ocasião o advogado de Temer, Fernando Tibúrcio.

De acordo com a CNN Brasil, eles trataram sobre a possibilidade de uma reaproximação de Lula com Temer. No entanto, uma ala do PT resiste a ideia, pois consideram o emedebista como “golpista” por ter assumido o lugar de Dilma Rousseff na presidência.

Por parte de Temer, ele comunicou a Zanin que não tem problemas pessoais com Lula, mas que se incomoda com alguns discursos ferrenhos do ex-presidente contra ele, mas diz que compreende o fato de Lula precisar falar para suas bases eleitorais. Em outras palavras, Michel Temer teria dado sinal verde para uma reaproximação.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.