Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Embaixador de Israel repudia Bolsonaro por comparar nazismo e comunismo

Por Redação

14 de fevereiro de 2022 : 10h59

Nesra segunda, 14, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, repudiou o discurso adotado de Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores de comparar o nazismo com o comunismo.

“Não vou entrar para ciências políticas nesse sentido, mas acho que ainda tem uma diferença entre o comunismo e o nazismo. Comunismo, até onde eu sei, não chamou para o assassinato de grupos de pessoas e populações”, lembrou o embaixador em entrevista a Folha.

Ele também lembrou que casos como dk podcaster Bruno Aiub, o Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil, também é defendido por outros brasileiros.

“Conhecemos casos de antissemitismo contra judeus e contra instituições judaicas, também aqui no Brasil. Não sei se agora tem mais do que antes ou se ouvimos mais sobre esse tipo de acontecimento”, disse.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rosa Moraes

15 de fevereiro de 2022 às 15h05

Fake News de Esquerdopata pode? Aonde ele falou isso? Mostre aí.

Responder

Paulo

15 de fevereiro de 2022 às 09h20

Mas são, sim, perfeitamente comparáveis.

Responder

Sandro Rogério Martini

15 de fevereiro de 2022 às 06h07

O Embaixador de Israel tem que le a História em Primeiro Lugar os Comunistas mataram 100 Milhões de Pessoas no Mundo e o Chinês Comunista Mao T.Sung matou 1 Bilhão de Pessoas só na Revolução Chinesa depois da Revolução Chinesa a China virou Comunista.

Responder

Sandro Rogério Martini

15 de fevereiro de 2022 às 06h01

O Mao T. Sung matou 1 Bilhão de Chineses na Revolução Chinesa antes da China virá uma China Comunista. Mais os Comunistas mataram 100 Milhões de Pessoas no Mundo.

Responder

Sandro Rogério Martini

15 de fevereiro de 2022 às 05h58

A diferença entre os dois é que o Nazismo foi extinto ha mais de 70 anos eo Comunismo continua hoje fazendo desatres em vários Países Mundo afora. E o primeiro Comunismo no Mundo se iniciou na Revolução Francesa.

Responder

sandro rogério martini

15 de fevereiro de 2022 às 04h36

O Embaixador de Israel que está aqui no Brasil não sabe de coisa nenhuma do Comunista ele tem que ele a história os Comunista mataram 100 Cem Milhões de Pessoas. Mais o Mao T.Sung da China matou 1 Bilhão de Pessoas na China antes da China virá uma China Comunista.

Responder

Paulo

14 de fevereiro de 2022 às 21h44

Pode-se comparar tudo. O problema é o metro da comparação…No caso vertente, eu acho que o comunismo foi muito mais danoso, se formos utilizar a vida humana como parâmetro, pois matou muito mais e ainda mata (nisso o Sérgio Araújo foi arguto, reconheço). O fato de o comunismo não ter nominado previamente, de forma pormenorizada e racialmente direcionada, aqueles que mataria não o isenta de pena…O resto é filosofia política…

Responder

Tony

14 de fevereiro de 2022 às 12h26

Mesma bosta.

Responder

Zulu

14 de fevereiro de 2022 às 11h34

A diferença entre os dois é que o nazismo foi extinto ha mais de 70 anos e o comunismo continua hoje fazendo desastres em varios paises mundo afora.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil