Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

PT prioriza candidaturas de outros partidos na tentativa de ampliar base de Lula

Por Redação

14 de fevereiro de 2022 : 10h30

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem adotado uma estratégia para tentar ampliar a base de apoio ao ex-presidente Lula em um possível 2° turno contra Jair Bolsonaro (PL).

Para isso, o próprio Lula tem se dedicado pessoalmente as alianças que privilegiam aliados nas disputas regionais. Em contrapartida, o PT está abrindo mão de suas candidaturas aos governos estaduais.

Segundo reportagem da Folha, o PT trabalha com a perspectiva de lançar apenas dez candidatos a governador na disputa deste ano, um dos menores números em 42 anos de existência.

Um exemplo das alianças fechadas por Lula é o acordo pela reeleição do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Recentemente na entrevista a Rádio Liberal, o líder progressista se referiu ao emedebista como companheiro.

Além disso, Lula recebeu em São Paulo o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Ambos defenderam publicamente o apoio do MDB a Lula, caso o partido desista de lançar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro