Barroso sugere que Bolsonaro deseja imitar Trump

No último discurso como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, sugeriu que as tentativas de Jair Bolsonaro (PL) de desacreditar o processo eleitoral é uma “repetição mambembe” do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que saiu derrotado em 2020.

“Aqui no Tribunal Superior Eleitoral, procuramos fazer a nossa parte na resistência aos ataques à democracia. Aliás, uma das estratégias das vocações autoritárias em diferentes partes do mundo é procurar desacreditar o processo eleitoral, fazendo acusações falsas e propagando o discurso de que ‘se eu não ganhar houve fraude’. Trata-se de repetição mambembe do que fez Donald Trump nos Estados Unidos”.

O magistrado avalia que Trump busca deslegitimar a vitória de Joe Biden fazendo com que o povo estadunidense acredite numa mentira.

“Em reação às estratégias antidemocráticas, o TSE, para além dos pronunciamentos incisivos de seu presidente e outros ministros, tomou uma série de medidas concretas”, ressaltou.

Barroso também citou a instauração de procedimento administrativo que exige provas de supostas fraudes alegadas pelo inquilino do Planalto. “Desnecessário enfatizar que as provas não foram apresentadas, porque nunca existiram”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.