Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Barroso sugere que Bolsonaro deseja imitar Trump

Por Redação

17 de fevereiro de 2022 : 18h41

No último discurso como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, sugeriu que as tentativas de Jair Bolsonaro (PL) de desacreditar o processo eleitoral é uma “repetição mambembe” do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que saiu derrotado em 2020.

“Aqui no Tribunal Superior Eleitoral, procuramos fazer a nossa parte na resistência aos ataques à democracia. Aliás, uma das estratégias das vocações autoritárias em diferentes partes do mundo é procurar desacreditar o processo eleitoral, fazendo acusações falsas e propagando o discurso de que ‘se eu não ganhar houve fraude’. Trata-se de repetição mambembe do que fez Donald Trump nos Estados Unidos”.

O magistrado avalia que Trump busca deslegitimar a vitória de Joe Biden fazendo com que o povo estadunidense acredite numa mentira.

“Em reação às estratégias antidemocráticas, o TSE, para além dos pronunciamentos incisivos de seu presidente e outros ministros, tomou uma série de medidas concretas”, ressaltou.

Barroso também citou a instauração de procedimento administrativo que exige provas de supostas fraudes alegadas pelo inquilino do Planalto. “Desnecessário enfatizar que as provas não foram apresentadas, porque nunca existiram”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

18 de fevereiro de 2022 às 08h59

Cientificamente falando uma ameba (bozo) não imita nem se transforma num verme (Trump)

Responder

Paulo

17 de fevereiro de 2022 às 22h17

Agora não mais, pois Trump aderiu à vacina…

Responder

Kleiton

17 de fevereiro de 2022 às 19h51

A ocasiao de dar uma desentortada no chassi desses cretinos que se acham os depositarios da democracia brasileira foi no dia 7 de setembro de 2021…infelizmente o desejo de milhoes de brasileiros foi frustrado.

Responder

Bandoleiro

17 de fevereiro de 2022 às 19h11

Este Barroso é um cretino completo.

Responder

Querlon

17 de fevereiro de 2022 às 19h07

Quem ja viveu em paises normais sabe que os ministros das supremas cortes e nem de qualquer tribunal de periferia se manifestam a cada 3 minutos, nao dao entrevistas, nao possuem redes sociais,ecc… como fazem esses imbecis que se acham sabe se la o que.

Mas isso é bom, estao dando votos a Bolsonaro.

Responder

canastra

17 de fevereiro de 2022 às 19h01

E’ filiado a qual partido esse juiz…? Serà candidato a presidencia da republica ?

Responder

za

17 de fevereiro de 2022 às 18h57

Barroso na foi eleito por ninguem e precisaria começar a imitar um Ministro de uma Suprema Corte.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro