Boulos sugere cautela em relação as pesquisas eleitorais

Imagem: Reprodução

Neste sábado, 19, o líder do MTST e pré-candidato a governador de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), sugeriu cautela em relação as pesquisas eleitorais. Nas palavras do psolista, “Lula é o favorito, mas a eleição não está ganha”.

Boulos avalia que apesar da liderança do ex-presidente Lula (PT) nesses levantamentos eleitorais, ele acredita que Jair Bolsonaro (PL) ainda tem margem para crescer, e um dos pontos citados é o fracasso da chamada terceira via.

“Mas insisto aqui num ponto que tenho martelado em todas as conversas políticas: o jogo não está ganho. A disputa será mesmo, ao que tudo indica, contra Bolsonaro. Nenhum nome da chamada terceira via – a começar pelo patético Sergio Moro – demonstra condições de crescimento”.

Sobre o Auxílio Brasil, programa social do atual governo que substituiu o Bolsa Família, o psolista alegou que não se deve desprezar o impacto eleitoral.

“Seria um erro grosseiro subestimar o efeito de um benefício de R$ 400 para 18 milhões de famílias brasileiras que se encontram na extrema pobreza”.

“Enquanto a grande mídia e a maioria das forças partidárias focam suas atenções em federações, coligações, montagem dos palanques etc. – pode estar em curso, silenciosamente, uma recuperação relativa de Bolsonaro nas periferias urbanas e interiores do país”, complementa.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.