Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Presidente do PV diz que Haddad ficou cético em federar com PSB

Por Redação

23 de fevereiro de 2022 : 08h33

Nesta terça-feira, 22, o presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, se encontrou com o ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Os dois almoçaram juntos em um restaurante na capital paulista.

Penna disse que a conversa com Haddad deixou indícios de que a federação com o PSB não sairá do papel e o ceticismo partiu do próprio petista.

“Ele (Haddad) estava completamente certo de que não havia mais possibilidade de federar com o PSB. Eu tentei desfazer isso”, disse o dirigente do PV ao Valor.

“A conversa entre Lula e França é hoje [no caso, na terça, 22]. Haddad está otimista em relação ao França, mas considerando muito fortemente que o PSB não participe da federação”, completou.

Após a reunião com Lula, França disse que acredita numa aliança entre PT e PSB na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Vale ressaltar que Lula bateu o pé sobre a candidatura de Fernando Haddad enquanto que os socialistas querem lançar a candidatura de França.

“O presidente (Lula) compreendeu os meus argumentos. Naturalmente, o PSB tem uma tendência já consolidada de caminharmos juntos (com o PT) no Brasil, e em São Paulo, ele (Lula) vai conversar com Haddad e a Gleisi, e acho que vamos estar juntos”, disse o ex-governador ao O Globo.

Além dos impasses regionais, a formação de uma federação entre PT e PSB tem encontrado dificuldades sobre a composição da assembleia, que vai substituir os diretórios nacionais dos partidos. Neste caso, os socialistas sugeriram diminuir a participação do PT.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro