Menu

Lula precisa de Alckmin como vice e aliança com apoiadores do impeachment, defende Dirceu

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), defendeu publicamente, em artigo no Poder360, a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser vice do ex-presidente Lula (PT) na chapa presidencial. Dirceu foi além e declarou que é necessário a formação de uma ampla aliança, incluindo lideranças políticas que apoiaram o impeachment de […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), defendeu publicamente, em artigo no Poder360, a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser vice do ex-presidente Lula (PT) na chapa presidencial.

Dirceu foi além e declarou que é necessário a formação de uma ampla aliança, incluindo lideranças políticas que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Ele ainda disse que “nas esquerdas, há forças que se opõem à federação, porque não querem Lula e um programa anti-neoliberal”. Com isso, ele defendeu a federação como forma de construir unidade.

“Precisamos separar o joio do trigo e nos concentrar em viabilizar a federação. Queiramos ou não, esta é hoje a forma de construir nossa unidade, a partir de avaliações políticas concretas, de como manter a autonomia dos partidos, com que quórum para a tomada de decisões, como enfrentar o desafio da escolha de candidatos e políticas, programas, ou mesmo porque correm o risco de perder congressistas”.

“Da mesma forma, há divergências sobre a aliança (necessária) com outras forças políticas –algumas das quais se opuseram a nossos governos e mesmo apoiaram o impeachment da presidenta Dilma– e sobre a escolha e indicação de Geraldo Alckmin como vice na chapa com Lula”, prossegue.

Leia a íntegra do artigo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

27/02/2022 - 00h06

“Dirceu segue sendo a Eminência Parda do PT…”

Confessa, o que pensa mas não diz é: “Esse Dirceu é FODA!!!

Dirceu e Lula nem mesmo, planejando, prendendo e botando toda a mídia para chamá-los, dia sim, o outro também, de ‘corruptos’ e ‘ladrões’, por anos adiantou.

Não tem jeito, a realidade dos fatos uma hora se apresenta e a mediocridade, diante da inteligência, da competência e da capacidade, murcha e desaparece de volta a insignificância,

EdsonLuiz.

26/02/2022 - 22h23

O “Pianca” que esse petista-bolsonarista Alexandre ‘Nada’ Néris cita sou eu, ‘EdsonLuiz’ aqui no balcão do nosso ‘ocafezinho’. Mas não sei por que – mas vislumbro de onde – de uma hora para outra ele resolveu passar a me citar como “Pianca”.

As agressões idiotas dele contra mim se dão menos por seu lado petista, um pouco mais por seu lado bolsonarista (na prática) e muito mais por causa da índole dele mesmo.

Sobre José Dirceu, só posso repetir o que disse: José Dirceu é um político profissional corrupto. Super corrupto! Petistas, o que vocês estão esperando para expulsar José Dirceu? Expulsem seus corruptos todos! Lula também é um político profissional populista e corrupto. Expulsem Lula também! Expulsando Lula por ele ser corrupto, vocês se livram junto de um populista.

Vocês, bons petistas, são contra populistas, não são?

Alexandre Neres

26/02/2022 - 02h22

Pianca é mesmo uma toupeira. Não sabe ler nas entrelinhas nem tem visão crítica, só sabe dizer amém pra visão de mundo do plim-plim. Jusnegacionista, renega a ciência do direito e abraça as teses estapafúrdias de autoria do jurista Merval Pereira. Talvez Pianca não saiba que Merval deu um cavalo de pau na sua teoria. Reconheceu que Serjo Morto é parcial, mas disse que o poder judiciário brasileiro também o é. Vejam a nova estratégia do presidente da ABL para tentar livrar a cara de Moro. Para tanto, quis jogar na lama junto todo o sistema judicial.

O artigo de Dirceu se chama “A correlação de forças nos impõe aliança com o centro”. Vejam o segundo parágrafo: “Não é pouco recordar que fomos retirados do governo por um golpe parlamentar-judicial-midiático e por uma guerra jurídica que nos conduziu ao governo Bolsonaro de extrema-direita, negacionista, obscurantista, fundamentalista, de desconstrução nacional. Um governo não apenas com vocação autoritária, mas com determinação de sabotar o calendário eleitoral, colocando em dúvida as urnas eletrônicas e que, com certeza, não reconhecerá, se derrotado, o resultado e fará tudo para impedir nossa vitória e nossa posse.”

Eis o último parágrafo: “O que está em risco, insisto, não é apenas a democracia, mas o próprio processo eleitoral. O que exige de nós todo o esforço possível para alcançar a unidade de todas as forças políticas e sociais dispostas a apoiar Lula e retomar o fio da história interrompido como tantas vezes em nosso Brasil, a última pelo golpe de 2016. Não podemos perder esta oportunidade histórica. Nossa palavra de ordem tem que ser a unidade das esquerdas como base e núcleo político de uma Frente Democrática para derrotar Bolsonaro.”

Pelamor, Pianca, pare de dar manota!

    Sá Pinho

    27/02/2022 - 00h17

    “Pianca é mesmo uma toupeira.”

    Para quem tem dificuldades com pleonasmo, eis um exemplo mais que reforçado, ilustrado e mais que apropriado ao contexto.

Paulo

25/02/2022 - 21h51

Dirceu segue sendo a Eminência Parda do PT…

Alexandre Neres

25/02/2022 - 21h42

Quando vejo os políticos débeis e o cenário devastado atual, em contraponto à lucidez de Zé Dirceu, fico pasmo. Como podemos banir da política figuras imprescindíveis como Dirceu e Genoino. Gosto muito do último e tenho restrições ao primeiro, mas não deixo de reconhecer seus méritos e quanta falta faz num ambiente formado por eunucos. A antipolitica teve seus anos de ouro no Brasil.

Fico vendo os puristas, insuportáveis, ostentando suas supostas virtudes. Nunca governaram nada nem irão governar. Como caixas de ressonância da imprensa dita profissional, repetem como zumbis que Lula é o maior corrupto, em comparação a Sarney, FHC ou Collor. Não sabem nada de História e estufam o peito pra repetir abobrinha. Não percebem os problemas estruturais que vêm desde a época da ditadura. Todo presidente, queira ou não, precisa lidar com o Centrão.

Os pelassaco querem que Lula não dialogue com golpistas, isto é, querem confiná-lo a um gueto. Quanta ignorância! Mesmo Lula sendo odiado pela casa-grande, consegue transitar em todos os meios, tamanho é o brilho da sua estrela. Lula jamais foi um poderoso, nunca chegou perto do núcleo do poder, toda a sua força emana da soberania popular!

EdsonLuíz.

25/02/2022 - 13h10

Leram bem, não é, petistas! O corrupto José Dirceu disse “impeachtment”, não disse “golpe”.

Mas não expulsem o José Dirceu pir ter dito “impeachtment”, expulsem-no por ser corruptos. O que vocês estão esperando?

O Partido Cidadania23 está lá, pressionando o PSDB para que afaste seus bolsonaristas. Se a federação fosse com o PDT, que perdeu por pouco, essa preocupação seria bem menor.

Zulu

25/02/2022 - 11h06

Esse lixo humano nao deveria estar apodrecendo na cadeia ?

canastra

25/02/2022 - 11h03

Dar voz a um bandido como Dirceu é vergonhoso, a falencia da civilizaçào brasileira.


Leia mais

Recentes

Recentes