Lula precisa de Alckmin como vice e aliança com apoiadores do impeachment, defende Dirceu

Imagem: Reprodução

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), defendeu publicamente, em artigo no Poder360, a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser vice do ex-presidente Lula (PT) na chapa presidencial.

Dirceu foi além e declarou que é necessário a formação de uma ampla aliança, incluindo lideranças políticas que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Ele ainda disse que “nas esquerdas, há forças que se opõem à federação, porque não querem Lula e um programa anti-neoliberal”. Com isso, ele defendeu a federação como forma de construir unidade.

“Precisamos separar o joio do trigo e nos concentrar em viabilizar a federação. Queiramos ou não, esta é hoje a forma de construir nossa unidade, a partir de avaliações políticas concretas, de como manter a autonomia dos partidos, com que quórum para a tomada de decisões, como enfrentar o desafio da escolha de candidatos e políticas, programas, ou mesmo porque correm o risco de perder congressistas”.

“Da mesma forma, há divergências sobre a aliança (necessária) com outras forças políticas –algumas das quais se opuseram a nossos governos e mesmo apoiaram o impeachment da presidenta Dilma– e sobre a escolha e indicação de Geraldo Alckmin como vice na chapa com Lula”, prossegue.

Leia a íntegra do artigo clicando aqui.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.