Menu

Porta-voz do Kremlin diz que Rússia está pronta para negociar com a Ucrânia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia já está com uma delegação pronta para negociar o status de neutralidade da Ucrânia. Vale lembrar que os dois pontos exigidos pelo presidente russo, Vladmir Putin, são a desmilitarização e a “desnazificação” do país vizinho. “Desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia são partes essenciais de um status […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
CRÉDITO: SERGEY GUNEEV/KREMLIN VIA REUTERS

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia já está com uma delegação pronta para negociar o status de neutralidade da Ucrânia.

Vale lembrar que os dois pontos exigidos pelo presidente russo, Vladmir Putin, são a desmilitarização e a “desnazificação” do país vizinho.

“Desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia são partes essenciais de um status neutro”, reforçou Peskov. Ainda segundo o porta-voz da Rússia, a delegação inclui oficiais militares e civis representando vários setores do Kremlin.

Mais cedo, a Bielorrússia, país aliado dos russos, anunciou que estava preparada para ser palco das negociações de paz entre Rússia e a Ucrânia.

Por sua vez, Putin esclareceu que a ação militar é para garantir que a Rússia não seja ameaçada pela OTAN, no território ucraniano, e impedir os ataques ucranianos as regiões recentemente anexados, Donetsk e Lugansk, que Peskov chamou por suas siglas, DPR e LPR.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/02/2022 - 13h46

Fora ratos autoritários! Fora de todas as democracias! Fora horrorosos! Fora Putin!

Não apoie autoritários! Não apoie apoiadores de autoritários!

Bandoleiro Cansado

25/02/2022 - 11h32

Ninguem quer saber de guerras de verdade hoje em dia (malucos do oriente medio a parte), a Russia deu um susto e agora sentarão para conversar.

Efrem Ventura

25/02/2022 - 11h30

Se tivessem negociado antés teriam evitado algumas mortes mas é claro que a Ucrania nao poderia se render sem pelo menos fingir de lutar por algumas horas bem sabendo que nao teria chance nenhuma.


Leia mais

Recentes

Recentes