Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Líder do Republicanos na Câmara confirma insatisfação da sigla com Bolsonaro

Por Redação

01 de março de 2022 : 14h01

Nesta terça-feira, 1, o líder da sigla na Câmara, Vinícius Carvalho (Republicanos-SP), acusou Jair Bolsonaro (PL) de deslealdade em entrevista a Iander Porcella, no Estadão. O parlamentar confirmou as críticas já feitas pelo presidente do partido, o deputado federal e ex-ministro Marcos Pereira (SP).

Por sua vez, Carvalho acusa o inquilino do Planalto de falta de “reciprocidade da relação de lealdade” e lembrou que o acordo para levar o Centrão para a base do governo foi feito entre PP, PL e Republicanos.

Contudo, o deputado diz que atualmente existe uma disputa entre as legendas para filiar políticos que estariam dando preferência a sigla de Valdemar da Costa Neto, o PL, atual partido de Bolsonaro.

“Está faltando a lealdade no cumprimento de uma relação de governabilidade. Os três partidos fazem parte da base de sustentação do governo. Então, tem que ter, por parte dos deputados que acompanham o governo, uma liberdade para escolher com qual partido ele se identifica, não serem orientados para fazer o que eles não querem. Quem está orientando eu não sei dizer se é o presidente da República ou se não é”, detalhou o parlamentar.

Ele também foi questionado se essas críticas recorrentes contra Bolsonaro teriam o alvo do bispo da Igreja Universal, Edir Macedo. Contudo, o parlamentar desconversou.

“O presidente Marcos Pereira, embora sendo bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como eu também sou pastor licenciado, trata da questão como sendo política, dentro de uma visão política que é discutida na bancada do Republicanos. Isso é o que posso afirmar. Se teve ou não essa ação dele com a liderança eclesiástica da Igreja eu não tenho como dizer”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

02 de março de 2022 às 17h51

O presidente bolsonaro com as milícias que eles criaram tem coragem de sair nas ruas sem essas organizações paramilitares eu garanto que não pq o povo que ele enganou estão revoltados.

Responder

EdsonLuíz.

01 de março de 2022 às 17h39

Que coisa!

O que importa essa gente não é nenhuma questão programática, nada tem de ideológica e de nenhuma outra coerência política. Tudo o que importa para eles são seus interesses pessoais, muitos desses interesses frontalmente contra o povo!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro