Menu

Rússia exige que Biden retire armas nucleares dos EUA na Europa

Sputnik – O Ocidente deve abdicar da construção de instalações militares nos territórios das antigas repúblicas da União Soviética, disse hoje, terça-feira o chanceler russo, Sergei Lavrov. Para a Rússia, é inadmissível que os EUA tenham armas nucleares na Europa, é tempo para retirá-las, segundo o chefe da diplomacia russa. “Para nós é inaceitável que, contrariando […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Créditos: AP/ RUSSIAN / Ministry Press Service

Sputnik – O Ocidente deve abdicar da construção de instalações militares nos territórios das antigas repúblicas da União Soviética, disse hoje, terça-feira o chanceler russo, Sergei Lavrov.

Para a Rússia, é inadmissível que os EUA tenham armas nucleares na Europa, é tempo para retirá-las, segundo o chefe da diplomacia russa.

“Para nós é inaceitável que, contrariando as disposições fundamentais do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, até hoje haja armas nucleares dos EUA no território de uma série dos países europeus. Permanece a prática perversa de ‘missões nucleares conjuntas’ envolvendo países não nucleares da OTAN”, declara.

“Em seu quadro, são treinados cenários de implementação do armamento nuclear contra a Rússia. Já é hora de as armas nucleares americanas voltarem para casa e de desmantelar completamente toda a infraestrutura ligada a elas na Europa”, completa em seu discurso na conferência sobre desarmamento.

“Os países ocidentais devem abdicar da construção de instalações militares nos territórios dos países que anteriormente foram parte da União Soviética e não são membros da Aliança, inclusive sua infraestrutura para realizar quaisquer atividades militares”.

De acordo com suas palavras, o Ocidente ainda não mostra estar pronto a apresentar à Rússia suas garantias de segurança jurídicas e de longo prazo, sobretudo a recusa de expansão da OTAN para leste.

Ele ressaltou que para Moscou é “de importância crucial” atingir esses objetivos, inclusive a necessidade de fazer com que os potenciais militares, inclusive de combate, bem como a infraestrutura da OTAN, retornem ao estado em que estavam em 1997, quando foi assinado o Ato entre a Rússia e a Aliança Atlântica.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

01/03/2022 - 17h06

O poeta é o que sonha o que vai ser real!
-Fernando Brant.

TODAS as armas nucleares precisam ser desativas e destruídas! E para impedir que qualquer republicona ou republiqueta mantenham pesquisa e produção desses instrumentos psicopatas, deve ser criado um mecanismo auditável e verificável, com obrigação de TODOS se submeterem à verificação.

As bombas nucleares – todas as bombas atômicas – dos Estados Unidos, da Rússia, da Coréia do Norte, de Israel (que tem bomba em Dimona, mas nega que tem), da Índia, do Paquistão e de qualquer outro país, se houver mais países que possuem bombas mas estiverem escondendo , como Israel, devem ter suas bombas desativadas e destruídas!

Ingenuidade minha? Idealismo?

O ser humano, pela própria preservação do humano para além do humanismo e para além do homem, precisa desejar coisas boas e acreditar que sejam possíveis!

Miguel

01/03/2022 - 11h27

E o Cafezinho ajudando a recolher dinheiro pro estado fascista fantoche dos EUA? Sinceramente… está guerra está servindo pra tirar as máscaras de uma esquerda lacaia do Imperialismo

Marços Ferreira Lima

01/03/2022 - 09h51

A Rússia está coberta de razão, até para unificação da Alemanha, fizeram pacto para otan não avançar, nado que foi que o quintal do eu fez. Aumentou os componentes da otan.
Quando invadiram o Iraque, a justificativa eta de que eles teriam armas químicas, quem foi inspecionar eta um brasileiro funcionário da onu. Ele informou que estas não existiam. Como os eu queriam suas riquezas invadiu assim mesmo.
A otan ficou bem caladinha.


Leia mais

Recentes

Recentes