Menu

Rússia assume o controle total de Kherson, no sul da Ucrânia

O major-general e representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, anunciou que o exército russo assumiu o controle da cidade de Kherson, localizada no sul da Ucrânia e que serve como rota de caminho para a Crimeia, região anexada pelos russos em 2014. “Unidades russas das Forças Armadas assumiram o controle total […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O major-general e representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, anunciou que o exército russo assumiu o controle da cidade de Kherson, localizada no sul da Ucrânia e que serve como rota de caminho para a Crimeia, região anexada pelos russos em 2014.

“Unidades russas das Forças Armadas assumiram o controle total da cidade regional de Kherson”, revela o general.

“A infraestrutura civil, serviços públicos e transportes urbanos operam em regime habitual. Na cidade não há escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade. Continuam as negociações entre os comandantes russos e a administração da cidade e da região para resolver questões de manutenção do funcionamento da infraestrutura social, garantia do Estado de direito e da segurança da população”, completou.

Vale lembrar que a sede de Kherson e seus subúrbios foram alvos de bombardeios. Os russos também já conquistaram o controle do porto de Berdiansk e executa uma grande ofensiva contra Mariupol, também no sul da Ucrânia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

02/03/2022 - 12h35

Nas prateleiras da antiga União Soviética também “não havia desabastecimento”. Deve ser por isso que eles “não” precisavam proibir imigração, cercavam o povo com muros eletrificados, com cães, com soldados armados, com contenção de arame farpado e outras barreiras nas fronteiras!

Era por o mundo soviético ser um paraíso maravilhoso para se viver que eles precisavam protegê-los deles mesmos com tanta repressão!

Você quer isso para você?
Você quer isso para mim?
Se você não conseguir avançar essas propostas por aqui com as mesmas mentiras ou distorções da Sputinik, da RT e do Brasil171 você seria capaz de me impor isso à bala e bomba atômica?


Leia mais

Recentes

Recentes