Lula sai em defesa de Alckmin

Imagem: Divulgação / Divulgação

Nesta quinta-feira, 10, o ex-presidente Lula (PT) saiu em defesa pública do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cotado para ocupar a vice na sua chapa presidencial.

Na entrevista que concedeu a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o líder progressista foi questionado sobre uma possível “incoerência” em ter escolhido um ex-tucano como vice.

Vale lembrar que no passado, o ex-presidente travou fortes divergências com Alckmin. Sobre isso , Lula declarou que discordâncias são naturais e que não podem impedir os acordos.

“Se você não votou em mim na eleição que eu concorri e quiser votar agora, você acha que eu vou recusar porque você não votou em mim [no passado]? Ora, se eu tive uma divergência com o Alckmin porque ele foi candidato contra mim, eu tinha divergência com meu irmão Frei Chico quando a gente jogava bola, porque ele jogava em um time e eu jogava no outro. Se eu for colocar a divergência política-eleitoral em algum momento como paradigma para fazer política, é melhor eu não ser político”, disse.

“Temos que saber qual é o momento em que estamos disputando, o que está em causa, o que você pode construir, o significado das alianças políticas que você faz. Não é o fato de eu ter sido oposição ao Fernando Henrique Cardoso que eu vou deixar de conversar com ele ou com o Serra. Eu tenho amizades históricas com essa gente. Se em algum momento nós estivemos em lados opostos, a gente pode estar no mesmo lado em determinadas circustâncias”, emendou.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.