Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação / Governo da China

Ministro da China alerta sobre ‘vírus perigosos’ armazenados na Ucrânia pelos EUA

Por Redação

10 de março de 2022 : 10h07

Nesta quarta-feira, 9, o ministro das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, alertou o mundo sobre o armazenamento de vírus altamente perigosos na Ucrânia. Segundo o chanceler chinês, os Estados Unidos possuem laboratório no país europeu para realizar planos biomilitares.

“De acordo com os dados divulgados pelos EUA, eles possuem 26 laboratórios biológicos e outras instalações relacionadas na Ucrânia, sobre as quais o Departamento de Defesa dos EUA tem controle absoluto”, disse em entrevista a AFP.

“Todos os patógenos perigosos na Ucrânia devem ser armazenados nesses laboratórios e todas as atividades de pesquisa são lideradas pelo lado dos EUA. Sem a aprovação dos EUA, nenhuma informação será divulgada ao público”, continua.

Com isso, o ministro fez um apelo para que o governo norte-americano divulgue o mais breve possível as informações sobre esses vírus e também sobre as pesquisas realizadas na Ucrânia.

“Os EUA, em particular, como a parte que melhor conhece os laboratórios, devem divulgar informações específicas o mais rápido possível, incluindo quais vírus estão armazenados e quais pesquisas foram realizadas”.

“Também gostaria de enfatizar que as atividades militares biológicas dos EUA na Ucrânia são apenas a ponta do iceberg. Usando pretextos como cooperar para reduzir os riscos de segurança biológica e fortalecer a saúde pública global, os EUA têm 336 laboratórios biológicos em 30 países sob seu controle. 336, você me ouviu direito. Também realizou muitas atividades militares biológicas na base de Fort Detrick em casa”, destacou.

Em outro momento da entrevista, Lijian reforçou a tese do governo chinês de que o país asiático está disposto a encontrar uma saída diplomática no conflito entre Rússia e Ucrânia.

“Posso dizer-lhe que a China apoia e encoraja todos os esforços diplomáticos que conduzam a uma resolução pacífica da crise na Ucrânia. Estamos preparados para continuar desempenhando um papel construtivo para facilitar o diálogo pela paz e trabalhar ao lado da comunidade internacional quando necessário para realizar a mediação necessária”, esclarece.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuíz.

10 de março de 2022 às 17h31

A China é outra ditadura!

Embora hoje desfrute da força econômica que é ter o capitalismo aplicado à economia em substituição a elaborações atrasadas ou a experimentos econômicos toscos, como ocorria antes na China e foi tentado pelo PT no Brasil a partir de 2008/2009 e deu no que deu, a China é uma ditadura e oprime seu povo.

Com a implantação do capitalismo na China, em sua versão chinesa — assim como há muitos marxismos, também há muitos capitalismos — a China, nos últimos 40 anos, retirou da miséria mais de 800 milhões de pessoas.

Vou falar igual o chinês deste post falou: com a implantação do capitalismo na economia a China tirou 800 MILHÕES da miséria, vocè me ouviu direito!

Mas a China, o Estado Chinês, é esse experimento apavorante e autoritário que é uma ditadura. Se você nunca experimentou, é só ver o que faz a Rússia para saber o que é uma ditadura.

Quer experimentar?

Responder

Fanta

10 de março de 2022 às 13h37

É cada idiotice desses comedores de ratos…

Responder

dudu

10 de março de 2022 às 11h14

Essa merdalha chinesa ainda nao fizeram clareza sobre onde saiu o coronavirus e nunca farao pois sao uma ditadura.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro