Ipespe: Lula estagna e Bolsonaro se aproxima de 30%

Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 11, a Ipespe em parceria com a XP Investimentos divulgou uma nova pesquisa eleitoral que mostra a estagnação do ex-presidente Lula (PT), embora ainda esteja na liderança.

Outro ponto relevante do levantamento é que Jair Bolsonaro (PL) subiu dois pontos, chegando a 28% ante os 26% registrados na última pesquisa de fevereiro. Na terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) empatam com 8% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) registra apenas 3%.

No caso do pedetista, apesar de ter oscilado 1 ponto pra cima, ainda está 3 pontos abaixo do patamar que tinha há alguns meses, quando chegou a 11 pontos na mesma pesquisa.

Em outra tabela, que se refere ao levantamento espontâneo, mostra com destaque uma evolução acentuada na candidatura do ex-presidente Lula (PT) desde fevereiro de 2021. No caso de Bolsonaro, o seu nome praticamente ficou estagnado ao longo da série histórica da pesquisa.

No que diz respeito a expectativa de vitória, cerca de 58% dos entrevistados acreditam que Lula deve vencer o pleito presidencial. O inquilino do Planalto consegue um índice de 29% enquanto que Ciro e Moro ficam com 3%, cada. Com isso, num embate de 2° turno, Lula venceria com 53% ante 33% de Bolsonaro.

O levantamento, realizado entre os dias 7 e 9 de março, ouviu 1.000 pessoas por telefone por meio do sistema CATI IPESPE. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95,5%. A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03573/2022.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.