Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Cid Gomes defende aliança entre PDT e União Brasil

Por Redação

08 de abril de 2022 : 17h40

Nesta sexta-feira, 8, o senador Cid Gomes (PDT-CE) defendeu publicamente a aliança entre o seu irmão, Ciro Gomes (PDT), e o União Brasil. Na visão do pedetista, o pré-candidato não vê problemas em governar com outros partidos.

“Nós não temos preconceito em governar com partidos que não tenham a mesma ideologia nossa. Somos capazes de publicamente dizer: estou abrindo mão disso aqui que eu defendo para conciliar com a força política tal que tem uma visão diferente disso”, declarou ao Correio Braziliense.

Um pragmatismo puro, aberto, transparente dizer ‘eu abro mão dessa questão’. Mas, aí, o União Brasil vai se aliar ao PDT? Eu acho viabilissímo que o maior partido do Brasil tenha um vice-presidente na chapa”, prosseguiu.

Além do União Brasil, Cid falou que Ciro tem ampliado seu dialogo com o PSD de Gilberto Kassab e Luciano Bivar, do União Brasil.

“Eu acho que a gente tem mais amigos em comum (com o PSD). Temos boa relação no Ceará, em Minas, no Rio de Janeiro”. Sobre Bivar, Cid afagou ao dizer que “finalmente um político pernambucano com palavra”. Vale lembrar que Cid e Ciro se encontraram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes