Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Divulgação

Siqueira defende que programa de Lula deve ser amplo

Por Redação

10 de abril de 2022 : 08h38

Durante entrevista coletiva, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou que a parceria entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não pode girar em torno apenas de um programa de esquerda.

O dirigente socialista alegou que era necessário um programa amplo e democrático. Contudo, ele deixou claro que não sabe se o PT vai concordar com tal empreitada.

“Quando nós defendemos a ideia de que não é direita e esquerda, essas eleições, mas autoritarismo contra democracia, também tem que ter um programa de governo que tenha correspondência com essa proposta político-eleitoral. Não pode ser um programa de governo de esquerda porque, afinal de contas, não se trata disso, se trata de conquistar a plenitude democrática”.

“Portanto, que nós tenhamos um programa amplo, que possa comportar diferentes setores socais em temas que sejam unificadores e tenham coesão nacional à proposta política do presidente Lula”, completou.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

10 de abril de 2022 às 19h49

Plenitude de mocratica, retroescavadeira antifascista, campo democratico e baboseiras afins… nos somos os autoproclamados democratas e o resto é autoritarismo.

Sempre as mesmas idiotices para os tontoloides de esquerda que bebem qualquer asneira e quando a coisa nao desce é sò colocar a palavra “fascismo” no meio que os amongolados babam…

O que sempre me deu nojo da esquerda é esse ar de psudo superioridade de presunçào e de arrogancia.

Responder

Bandoleiro

10 de abril de 2022 às 19h43

Nao sabem mais o que inventar para tentar justificar a “plenitude democratica” (traduzido: porcaria) que fizeram !! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Alexandre Neres

10 de abril de 2022 às 17h51

Do jeito que estão a arrogância do PSB e o ego inflado do Siqueira, creio que Lula e o PT poderão dar poucos pitacos no programa de governo, o qual não poderá, pelo visto, conter pautas progressistas.

O casa-grande do PSB recebeu Serjo Morto, mas não permite que o senador Contarato seja candidato ao governo. O PSB/PE não admite Lula no palanque de Marília Arraes. O PT apoia o Freixo no Rio, mas o PSB quer não só o candidato ao governo como também o candidato ao Senado, deixando o PT a ver navios isso para não falar em São Paulo. Faz inúmeras exigências Brasil afora e cobranças a torto e a direito.

Gostaria de saber quantos deputados o PSB tem para botar tanta banca. O partido é pequeno, mas faz um barulho danado. Parece ter a autoestima elevada.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil