Alckmin exalta Lula durante encontro com centrais sindicais

Imagem: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 14, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), participou ao lado do ex-presidente Lula (PT) de um encontro com as centrais sindicais na capital paulista.

Durante seu discurso, Alckmin exaltou a liderança popular do ex-presidente. “A luta sindical deu ao Brasil o maior líder do popular deste país, Lula”, disse aos gritos na Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat).

“Estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais de todo o país. Nos remete a nossa história. Em todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro se uniu, não se apequenou”, prosseguiu.

“Quando a ditadura matou Vladimir Herzog, os líderes religiosos se uniram para condenar a ditadura. Quando tentaram tirar os direitos dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou e ampliou sua presença nas indústrias, na cidade, no campo. Quando precisava tirar a ditadura, o Brasil se uniu: Lula, Brizola, Ulysses, Montoro. Quando o Brasil precisava de uma Constituição cidadã, lá estavam Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso”, completou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.