Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Alckmin exalta Lula durante encontro com centrais sindicais

Por Redação

14 de abril de 2022 : 19h20

Na manhã desta quinta-feira, 14, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), participou ao lado do ex-presidente Lula (PT) de um encontro com as centrais sindicais na capital paulista.

Durante seu discurso, Alckmin exaltou a liderança popular do ex-presidente. “A luta sindical deu ao Brasil o maior líder do popular deste país, Lula”, disse aos gritos na Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat).

“Estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais de todo o país. Nos remete a nossa história. Em todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro se uniu, não se apequenou”, prosseguiu.

“Quando a ditadura matou Vladimir Herzog, os líderes religiosos se uniram para condenar a ditadura. Quando tentaram tirar os direitos dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou e ampliou sua presença nas indústrias, na cidade, no campo. Quando precisava tirar a ditadura, o Brasil se uniu: Lula, Brizola, Ulysses, Montoro. Quando o Brasil precisava de uma Constituição cidadã, lá estavam Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gil

16 de abril de 2022 às 10h50

Que nojeira o Lula tá fazendo…
Tudo pelo poder

Eu é que não vou engolir isso

Lula faz muito mal à política com esses conchavos a qualquer custo.

Responder

Valeriana

15 de abril de 2022 às 10h56

E se Bolsonaro ganhar as eliçoes mesmo com desemprego, inflaçào, ecc…

Como ficam as classica mongolices de esquerda para explorar a pobreza…? “pobre tem que votar no Lula”; “pobre de direita”, e imbecilidades afins….

Como vai ficar daqui pra frente essa asneira retrograda de quarto mundo se Bolsonaro ganhar as eleiçoes…?

Responder

Paulo

14 de abril de 2022 às 22h49

Alckmin padece de uma ilusão comum a certos setores ditos conservadores: a de que a esquerda é democrática. Ela só o é enquanto não detém o controle total do Estado. Quando isso ocorre, transmuta-se em oligarquia. E essa não é uma ilusão somente de parte dos conservadores, é também da maior parte da própria esquerda…

Responder

Kleiton

14 de abril de 2022 às 21h06

De vomitar.

Responder

Weber R efkalefsky

14 de abril de 2022 às 20h47

Já resumí meu comentário sobre as coligações , só visam vantagens financeiras .Desprezam a moral …

Responder

O político brasileiro , envergonha o país . Agem de acordo com a conveniência financeira da ocasião . Não existe para ele moral ou normas partidárias . São bandidos oportunistas .

14 de abril de 2022 às 20h39

Já resumí meu parecer sobre as coligações ,
que só visam as vantagens financeiras . Desprezam a moral .

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil