Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em Ribeirão Preto

Nesta quinta-feira, 28, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante sua passagem pelo Agrishow, feira de agronegócios realizada em Ribeirão Preto (SP).

O fato ocorreu quando o pedetista passava pelos estandes e foi alvo de insultos pelos apoiadores do inquilino do Planalto. Ciro reagiu verbalmente.

“Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha. [gritaram] ‘Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito’. E eu digo: ‘Ladrão da rachadinha’. Só isso”, disse ele durante entrevista coletiva.

Em nota, o ex-ministro declarou que foi vítima de xenofobia, racismo e que sofreu tentativas de agressão física.

“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”.

Leia a íntegra da nota!

Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.

Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.

Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.