Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em Ribeirão Preto

Por Redação

28 de abril de 2022 : 19h40

Nesta quinta-feira, 28, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante sua passagem pelo Agrishow, feira de agronegócios realizada em Ribeirão Preto (SP).

O fato ocorreu quando o pedetista passava pelos estandes e foi alvo de insultos pelos apoiadores do inquilino do Planalto. Ciro reagiu verbalmente.

“Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha. [gritaram] ‘Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito’. E eu digo: ‘Ladrão da rachadinha’. Só isso”, disse ele durante entrevista coletiva.

Em nota, o ex-ministro declarou que foi vítima de xenofobia, racismo e que sofreu tentativas de agressão física.

“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”.

Leia a íntegra da nota!

Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.

Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.

Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sá Pinho

29 de abril de 2022 às 18h38

Não tem jeito…

O ‘Cirão da Massa’, como proclama-se na temporada, é feito chiclete, adocicado no começo, evoluindo para o amargo ao correr da mastigação, colocando em dúvida a confiança até então inabalável dos devotos, arrebanhados no circuito universitário e em diferenciadas torres de ‘NemNem’ por aí, para apoia-lo em nova temporada de ‘Ciro, Presidente’, pelo fato de em determinados momentos óbvios, sempre revelar-se não tão inteligente quanto pensam os devotos, como no caso, ao aceitar em tempo de mediocridade Bolzebu à moda do campo, comparecer a sabida feira de ‘Agro-tóxicos’, para a crônica de um duelo anunciado ao primeiro escoiceio provocador e ao estilo ‘ciro-no-pé’.

Os bolzebuzinhos-minions, atrapalham-se aqui na ruminação a que adestrados se destinam replicarem, ao sentirem o cheiro de queimado no ar, porém com aroma de Bolzebu, sem desconfiarem que onipresente pode ser aquela ideia (não lembram, né?) que se pode sentir sem enxergar, que não se pode prender, nem matar e muito menos enfrentar e vencer, talvez daí, desorientados, os desesperados ruminantes replicantes querendo enxerga-lo, mais sentem o cheiro de queimado conhecido, aumentando o desespero revelado nos comentários.

Responder

Batista

29 de abril de 2022 às 13h31

https://www.youtube.com/watch?v=pMg1na3j7yQ

Responder

Darcon sousa

29 de abril de 2022 às 06h52

É jornalismo ou relações públicas de Ciro?

Responder

carlos

28 de abril de 2022 às 22h33

Zé galinha , eu pago pra ver o teu gado, fazendo comício e m paraisopolis, com o teu miliciano, porque estranho entrou lá é sal velho.

Responder

carlos

28 de abril de 2022 às 22h27

O Zé galinha, parece que é doido ou se faz?o lula na maior comunidade de São Paulo, só ele e os assessores dele, lá na comunidade de heliopoles quer o que ➕ agora eu pago pra ver o teu mito lá na comunidade com os assessores dele, entra porque tem todo um aparato policial.

Responder

Ugo

28 de abril de 2022 às 22h03

Este é só um aperitivo para Lula…caso resolva sair da toca.

Mas vai ser difícil, ele sabe que se aparecer em público vai dar problemas para ele.

Responder

William

28 de abril de 2022 às 21h17

Foi ver os novos modelos de escavadeiras para o Cid ? Kkkkkkk

A retroescavadeira antifascista como dizia o nosso Pedrinho do Toddy….kkkkkkkkkkkkk

Responder

Saulo

28 de abril de 2022 às 21h15

O Coroné Cirolipa é o asno de sempre.

Responder

Galinzé

28 de abril de 2022 às 21h07

Eu imagino o Lula no dia que aparecer na rua…se aparecer pois não é bobo como Cirolipa.

Responder

Kleiton

28 de abril de 2022 às 21h04

“Bolsonaro é ladrão mesmo, ladrão da rachadinha. Eu nunca roubei nada, nem tua mãe, ô vagabundo”, respondeu Ciro a um homem que gritava o nome de Bolsonaro.

“Sem educação, babaca! Vai tomar no seu **, filho da ***”, declarou Ciro.

“Coisa linda […]. O melhor do Nordeste”, gritou um apoiador do presidente, ao que Ciro respondeu com xingamentos de “nazista, ladrão”.

Responder

Geraldo BR

28 de abril de 2022 às 20h50

Não gosto da postura de Ciro desde 2018 em Paris, mas não sabia que em Ribeirão Preto havia tanto jumento junto.

Responder

    Batista

    30 de abril de 2022 às 14h02

    Não eram apenas jumentos, era toda a raça ruminante junta.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro