Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Moraes faz duro discurso sobre o caso Daniel Silveira

Por Redação

29 de abril de 2022 : 14h10

Durante palestra para estudantes de Direito em uma universidade de São Paulo, o ministro Alexandre de Moraes (STF) fez um duro discurso sobre o caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pela Suprema Corte por atos antidemocráticos e perdoado por Jair Bolsonaro (PL).

Sem citar o deputado bolsonarista, Moraes lembrou aos estudantes que “liberdade de expressão não é liberdade de agressão” e que se fosse o oposto, não existiria a Constituição Federal.

“Não é possível defender volta de um ato institucional número cinco, o AI-5, que garantia tortura de pessoas, morte de pessoas. O fechamento do Congresso, do poder Judiciário. Ora, nós não estamos em uma selva. Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, disse o ministro.

“Não é possível conviver, não podemos tolerar discurso de ódio, ataques à democracia, a corrosão da democracia. A pessoa que prega racismo, homofobia, machismo, fim das instituições democráticas falar que está usando sua liberdade de expressão. (…) Se você tem coragem de exercer sua liberdade de expressão não como um direito fundamental mas, sim, como escudo protetivo para prática de atividades ilícitas, se você tem coragem de fazer isso, tem que ter coragem também de aceitar responsabilização penal e civil”, prosseguiu.

Em outro momento, Moraes negou que irá arquivar o inquérito das Fake News que tem como um dos investigados o próprio Bolsonaro por compartilhar informações falsas sobre a Suprema Corte e seus ministros.

“Desinformação não é ingênua, é criminosa. Ela tem finalidade. Para uns é só enriquecimento, para outros é tomada de poder sem controle. Então, nós, que vivemos do direito, que defendemos a democracia, nós temos que combater a desinformação”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Francisco da Silva

30 de abril de 2022 às 10h15

Só o seu comentário sobre ” ditadura comunista ” já sinaliza o tamanho do seu desconhecimento.

Responder

Zulu

29 de abril de 2022 às 14h42

A única coisa que este deputado ameaça com as asneiras que fala é a inteligência humana, nada mais.

Responder

Galinzé

29 de abril de 2022 às 14h39

Este cabeça de pênis é claramente uma ameaça para a democracia brasileria.

Em democracias bem mais consolidadas que a brasileira onde não há fascistoides como este sujeito nós tribunais Constitucionais há pessoas e até partidos que defendem o fascismo, o comunismo e até o nazismo…e a opinião deles não interessa a ninguém.

No Brasil tem quem defende a “ditadura do proletariado” que não é nada mais que a ditadura comunista com tudo que vem em anexo.

Desinformação não significa nada, cada um de nós tem o direito de ouvir tudo e o contrário de tudo e acreditar em tudo que quiser ou não quiser…. até em mentiras.

Ninguém tem o direito de decidir a princípio o que as pessoas podem ou não podem ouvir.

Quantas mais idiotices ou mentiras uma pessoa fala quanto mais é ignorada e quanto mais rápidamente saibd cena.

Os Brasileiros acreditaram em todas que é mentiras por decadas até a chegada da internet.

Que deve julgar as palavras que saíram da bica do deputado Silveira são seus eleitores ou potenciais eleitores e eventualmente o Congresso, as cortes constitucionais não tem nada a ver com o que os deputados dizem, zero.

Responder

Fanta

29 de abril de 2022 às 14h23

Cada vez que abre boca confirma que é um fascistoide puro, nada mais.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes