Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Pesquisa mostra diferença apertada entre Lula e Bolsonaro no 1° turno

Por Redação

29 de abril de 2022 : 10h07

O PoderData divulgou nesta sexta-feira, 29, sua pesquisa de intenção de voto para presidência da República que mantém uma diferença apertada entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no 1° turno.

Na pesquisa estimulada, o ex-presidente continua com 41% das intenções contra 36% do inquilino do Planalto. A diferença entre as duas candidaturas é a mesma do levantamento divulgado há duas semanas atrás.

Na terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) registra 6% e João Doria (PSDB), 4%. A “novidade” desta pesquisa é a inclusão do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que ficou com apenas 1% das menções.

Já na disputa de 2° turno, a pesquisa também apontou uma diferença apertada entre Lula e Bolsonaro. Enquanto o petista venceria com 48%, o inquilino do Planalto ficaria com 39%. O índice de branco/nulo é 10% e não sabe, 3%.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26 de abril e fez 3000 entrevistas por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

30 de abril de 2022 às 11h18

Vergonhoso é ter escolhdo a maioria da atual composição do atual stf ,neoliberal até a medula.
Não foram escolhas erradas , foi ,projeto,tivesse Lula um mínimo de espasmo soberanista certamente não seriam aqueles “personagens” os escolhidos.
Lula esta colhendo o que plantou por não ter permitido a visita de Ciro em seu cárcere ,em Curitiba.
O Pt só esnoba o Ciro,inclusive com a frase antológica da Gleisi, ” Ciro nem com reza-brava ”
Não queremos a sobrevida do modelo neoliberal que a candidatura Lula encarna.

Responder

Kleiton

29 de abril de 2022 às 22h15

O que aconteceu com Vc gringo, largou o escroto do Larápio ?

Responder

Alexandre Neres

29 de abril de 2022 às 21h56

Vergonhoso! O cirista marco está comemorando uma pesquisa que em tese mostra uma aproximação entre Lula e Bolsonaro, desvelando a que papel Ciro Gomes se presta nessas eleições. Quanto ao PoderData, é um instituto que faz pesquisas por telefone e sempre apresenta resultados esdrúxulos. Nesta, por exemplo, Lula e Bolsonaro empatam no Sudeste e Lula está na frente no Sul. E assim por diante.

Mas não deixa de ser curioso ver os ratos saírem da toca.

Responder

Ercília

29 de abril de 2022 às 19h39

Vocês realmente pensam que 9% seja percentual apertado para o segundo turno?

Responder

marco

29 de abril de 2022 às 19h37

Xi a eleiçaõ já ganha de vépera subiu no telhado !

Responder

Saulo

29 de abril de 2022 às 17h43

Governo aumenta 1% imposto sobre lucros dos bancos e diminui IPI.

Responder

alex

29 de abril de 2022 às 12h13

As pesquisas mostram o que querem mostrar e os fatos mostram que Bolsonaro anda onde quer e quando quer, jà o Pilantra nao aprece fora dos ambientes de puxa saco dele ha anos…

Responder

Francisco Santos

29 de abril de 2022 às 10h48

Pesquisa 360
Tão confiável quanto bolsonaro

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro